Tamanho do texto

Prova de 1,6 km acontece no Vale da Morte, na Califórnia, um dos lugares mais quentes do planeta. Edição de 2013 registrou um calor de 53°C

Vestido de Darth Vader, Jonathan Rice corre pelo Vale da Morte, um dos lugares mais quentes do planeta
Reprodução
Vestido de Darth Vader, Jonathan Rice corre pelo Vale da Morte, um dos lugares mais quentes do planeta

A "Darth Valley" não é a corrida de maior distância - seu percurso é de apenas uma milha, ou 1,6 quilômetro - e tampouco possui uma topografia difícil, mas, ainda assim, é uma prova complicada para qualquer um que se atrever a participar dela.

Em primeiro lugar, os participantes devem correr vestidos como seu personagem favorito de "Star Wars". Em segundo, a prova acontece durante a tarde no Vale da Morte, na Califórnia, um dos lugares mais quentes do mundo e cuja temperatura pode passar dos 50°C. Adicionar um novo item.

Na edição deste ano, realizada no último final de semana, um sujeito chamado Jonathan Rice completou o 1,6 km em seis minutos e 36 segundos, sob um calor de 53°C. Não bastasse os desafios que o deserto oferece, Rice correu vestido de Darth Vader da cabeça aos pés.

Este não foi o melhor tempo de Rice - ele já correu a mesma milha em seis minutos e 13 segundos -, mas o fã de "Star Wars" espera entrar para o Guinness, o livro dos recordes, por conta da corrida mais quente já registrada. Ele largou exatamente às 16h porque este é o horário em que o National Weather Service mede a temperatura do Vale da Morte.

Para os fãs de corrida e da série criada por George Lucas, Jonathan dá um aviso: não participe da Darth Valley a não ser que a pessoa esteja preparada. "Independentemente de você vir para correr, andar ou ficar na beira da piscina, lembre-se que este é um lugar bonito, porém mortal. Eu já passei, literalmente, pelo túmulo de pessoas que morreram de exaustão aqui", alerta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.