Tamanho do texto

Personagem de Adam Sandler no filme "Um Maluco no Golfe" corria em direção à bola na hora da tacada. Golfistas fazem isso parado. Assista ao vídeo

Golfistas profissionais tentaram imitar movimento de Happy Gilmore, jogador fictício vivido por Adam Sandler
Getty Images
Golfistas profissionais tentaram imitar movimento de Happy Gilmore, jogador fictício vivido por Adam Sandler

Aos 46 anos e perto de completar 47, Adam Sandler reúne diversas comédias no currículo, mas poucas podem ser consideradas boas. "Um Maluco no Golfe" talvez seja uma delas. Lançado em 1996, o filme conta a história de Happy Gilmore, um jogador de hóquei fracassado que tenta sua sorte no golfe para ajudar a avó.

A experiência no hóquei de gelo faz com que Gilmore tenha um swing diferente dos outros jogadores. Ao invés de fazer a tacada parado, o personagem de Sandler vai de encontro à bola (entenda melhor no vídeo abaixo).

Em homenagem ao jogador fictício, diversos golfistas profissionais como Phil Mickelson, Nicolas Colsaerts e Pádraig Harrington tentaram repetir o movimento de Gilmore. Mickelson, dono de quatro títulos de Majors (os quatro principais campeonatos do golfe), chegou a "furar" a bola. Já Harrington foi o melhor de todos, mandando a bola a quase 300 metros de distância. Assista ao vídeo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.