Tamanho do texto

Tony Swatton já forjou armas de "Game of Thrones", "Batman", "Capitão América" e "Senhor dos Anéis"

Herói dos X-Men tem garras retráteis revestidas com
Divulgação
Herói dos X-Men tem garras retráteis revestidas com "adamantium", uma liga metálica indestrutível

Prestes a lançar sua segunda aventura solo nos cinemas, Wolverine é um dos personagens mais carismáticos da Marvel e dos X-Men, grupo de mutantes treinado por Charles Xavier. Além do fator de cura e dos sentidos aguçados, o herói canadense tem três garras retráteis em cada mão, devidamente revestidas pelo "adamantium", uma liga metálica fictícia indestrutível. Em algumas HQs, ele é tido como o "assassino perfeito".

Garras reais do Wolverine são letais
Reprodução / YouTube
Garras reais do Wolverine são letais

Quem acompanha os quadrinhos ou os filmes já deve ter parado para pensar como seria ter as mesmas garras de Wolverine. O ferreiro Tony Swatton decidiu levar o imaginário de garotos e homens para o mundo real e forjou as temidas garras de Logan.

As garras ficam presas em uma peça de metal feita sob medida para ser empunhada com conforto e segurança - ninguém vai querer que praticamente seis facas afiadas escapem do aspirante a mutante.

Para não deixar dúvidas, o vídeo mostra as garras em ação, cortando frutas, jarras, latas, garrafas e sacos de areia. Esta não é a primeira vez que Swatton reproduz armas famosas do mundo da ficção. O ferreiro, cuja oficina fica na Califórnia, já recriou o machado de Gimli ("Senhor dos Anéis"), o escudo do Capitão América e a espada de Jaime Lannister ("Game of Thrones"), entre outros.

"Wolverine - Imortal" estreia nos cinemas brasileiros no dia 26 de julho. Hugh Jackman encabeça o elenco, que conta ainda com Famke Janssen como Jean Grey, Kenuichio Harada e Rila Fukushima.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.