Tamanho do texto

Localizada no extremo oeste do país, Starkenberger transformou antigos reservatórios em piscinas

Cada piscina de cerveja tem cerca de 300 litros da bebida diluídos em quase 12 mil litros de água
Divulgação
Cada piscina de cerveja tem cerca de 300 litros da bebida diluídos em quase 12 mil litros de água

Fãs de cerveja têm um destino certo para visitar quando conhecerem a Áustria: a cervejaria Starkenberger. Com 200 anos de tradição, o local, instalado em um castelo na Montanha Stark - não há nenhuma referência à família de "Game of Thrones" -, oferece, além dos rótulos produzidos ali, uma atração extra aos turistas: uma piscina de cerveja.

Reservatórios foram transformados em piscinas
Divulgação
Reservatórios foram transformados em piscinas

O projeto do arquiteto Wernfried Poschusta fica dentro de uma antiga adega de fermentação, utilizando os antigos reservatórios como piscina. Quem se preocupa com aquele aspecto melado que a cerveja deixa após cair no chão e secar, por exemplo, pode ficar tranquilo.

Os tanques não contêm apenas cerveja. Na verdade, são 300 litros da bebida com vitaminas ricas extraídas da levedura diluídas em 11,7 mil litros de água, que vem direto da nascente que eles usam na fabricação.

No entanto, é aconselhado que os usuários não bebam a água da piscina, uma vez que todos os rótulos da cervejaria estão à disposição - é só pedir.

De acordo com os especialistas da Starkenberger, a cerveja ajuda na cicatrização e é indicada para combater a psoríase (doença inflamatória da pele que causa vermelhidões e lesões).

Interessados no passeio precisam fazer reserva antes, e duas horas de banho custam cerca de US$ 298, comportando até quatro pessoas em um piscina. A cervejaria fica no município de Tarrenz, no extremo oeste da Áustria, com a Alemanha ao norte e a Itália ao sul.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.