Tamanho do texto

Pesquisa conduzida na Universidade Carnegie Mellon examinou os resultados de 54 homens que observaram imagens de mulheres seminuas e neutras antes de teste

Foto da modelo Kate Upton foi uma das utilizadas pelos pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon
Divulgação
Foto da modelo Kate Upton foi uma das utilizadas pelos pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon

Os homens que vasculham a internet ou folheiam revistas masculinas nas barbearias - poucas têm - em busca de mulheres seminuas ou completamente nuas agora têm um embasamento feito a partir de estudos para justificar a atitude.

De acordo com uma pesquisa conduzida na Universidade Carnegie Mellon, no estado americano da Pensilvânia, observar imagens de mulheres seminuas antes de uma tarefa estressante ajuda a tranquilizar o homem.

"Quando você está estressado, seu corpo produz em maior quantidade um hormônio chamado cortisol, que estimula o sistema nervoso e atrapalha as capacidades do cérebro de solucionar problemas", afirma J. David Creswell, coautor do estudo. A pesquisa mostrou que a exposição de imagens eróticas pode ajudar a controlar a produção do cortisol.

O estudo analisou 54 homens que observaram imagens semieróticas ou neutras antes deles completarem atividades consideradas estressantes. Os resultados mostraram que aqueles que viram fotos sensuais se mostraram menos sujeitos ao estresse da tarefa e que metade dos participantes tiveram um desempenho melhor nos testes de matemática.

Apesar dos resultados dos pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, talvez não seja aconselhável ou sensato ficar vasculhando imagens de mulheres seminuas ou peladas no escritóroio antes de completar aquela tarefa complicada pedida pelo chefe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.