Tamanho do texto

Saiba quais são os cinco bares mais badalados da capital da República Tcheca

U Zeleného Stromu é um dos mais requintados bares de Praga, na República Tcheca
Divulgação
U Zeleného Stromu é um dos mais requintados bares de Praga, na República Tcheca


Se Milan Kundera e Martina Navratilova apreciam uma boa cerveja quando estão em sua terra natal, ninguém pode saber, mas Praga, capital da República Tcheca, é uma das cidades mais conhecidas do mundo em termos de loiras geladas e seu respectivo consumo, superando até os alemães. 

A razão para o sucesso é simples. A cerveja é tão artesanal e singular que mesmo nos bares mais comuns ela costuma ter um sabor diferenciado.

O cuidado na produção das cervejas não é o único fator que as torna verdadeiras obras de arte. Existe um complexo sistema de armazenamento. Os tchecos costumam tratar a cerveja como se ela estivesse viva, e como qualquer outro ser vivo, a cerveja pode ser "ferida" pelo manuseio descuidado, exposição ao calor e o excesso de refrigeração.

Se você for um dia para Praga, conheça abaixo cinco bares onde você pode provar algumas das melhores cervejas do mundo:

1. U Zeleného Stromu
Um dos mais requintados da cidade, é famoso não só pela atmosfera típica no estilo de pub tradicional tcheco, mas também por conta das incríveis opções culinárias. É possível provar um bom prato típico enquanto saboreia as melhores cervejas do mundo. A recomendação aqui é a 1795 Dark, cerveja de baixa fermentação e apreciada por sua coloração marrom, aroma de toffee-caramelo e amargor bem balanceado. 

2. Pivnice U Rudolfína
Parada obrigatória para os amantes de cerveja, este bar é conhecido por ser frequentado pelas mais belas mulheres da cidade. O único problema é que ele fecha às 23h. É importante ligar antes para fazer a reserva. Não deixe de provar a Bernard Amber Lager, cerveja semi-escura feita a partir de uma receita exclusiva.

3. U Pinkasú
Este bar é dono de uma localização privilegiada, a poucos passos da Praça Venceslau. A cerveja mais pedida aqui é a Cerná Hora Modrá Luna, uma fruitbeer que leva blueberry em sua composição, o que gera um resultado interessante. A coloração é âmbar clara com espuma marrom consistente. Perfeita para quem curte um sabor mais adocicado.

4. Malostranská Pivnice
Com ambiente interno mais próximo de uma balada, o Pivnice serve algumas das melhores cervejas de Praga. A comida servida no bar também é de primeira qualidade. O destaque vai para a Primátor Polotmavý, de coloração levemente escura, espuma volumosa e duradoura. É a cerveja mais indicada para quem gosta de beber lentamente a apreciar o sabor.

5. U cerneho Vola
O bar é pequeno, mas garante uma cerveja fresca e cheia de sabor. Não há melhor lugar para beber depois de um longo dia de passeios turísticos. É um pub aconchegante pra quem curte tranquilidade. Lá, a boa pedida é a Zlatopramen, cerveja dourada e clara, com uma espuma de consistência excepcional. Tem um aroma muito acentuado de lúpulo, e o sabor é seco e amargo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.