Tamanho do texto

Vencedores das provas do dia 15 de fevereiro de 2014, aniversário de um ano da queda de um meteorito em cidade russa, terão medalhas com pedaços da rocha

Medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno de 2014 terá fragmentos do meteorito que caiu na Rússia
Divulgação
Medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno de 2014 terá fragmentos do meteorito que caiu na Rússia

Algumas das medalhas de ouro distribuídas na próxima edição das Olimpíadas de Inverno, em 2014, não serão, literalmente, deste planeta. De acordo com informações do site R-Sport, os vencedores das provas disputadas no dia 15 de fevereiro, aniversário de um ano da queda de um meteorito na cidade russa de Chelyabinsk receberão medalhas com pedaços do artefato que atingiu a Rússia a mais de 67 mil km/h. 

Sete modalidades estão programadas para terem suas finais no dia 15: patinação de velocidade dos 1.500 para homens e 1.000 para mulheres, patinação de velocidade em pista curta dos 1.500 para os homens, skeleton masculino, esqui cross-country feminino em equipes, salto de esqui em pista longa masculino e esqui alpino feminino na categoria slalom gigante.

Apesar do rastro de destuição deixado pelo meteorito - além do muito menos destrutivo deixado nos céus -, a medalha de ouro especial é uma bela lembrança para quem subir no lugar mais alto do pódio neste dia.

Os atletas premiados só terão que tomar alguns cuidados com Vladimir Putin. Isso porque o dono do New England Patriots, Robert Kraft, acusou o presidente russo de roubar seu anel de campeão do Super Bowl, a decisão da NFL. Para Putin, o anel foi um presente.

As Olimpíadas de Inverno de Sóchi, cidade russa banhada pelo Mar Negro, quase na divisa com a Geórgia, acontecem entre os dias 7 e 23 de fevereiro de 2014. A última edição dos Jogos, realizada em Vancouver, no Canadá, foi vencida pelos donos da casa, com 26 medalhas.

Rastro deixado pelo meteorito é visto no céu de Chelyabinsk, na Rússia
AP
Rastro deixado pelo meteorito é visto no céu de Chelyabinsk, na Rússia


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.