Tamanho do texto

Fanático por "Star Wars", grupo montou a TIE Advanced X1 como forma de agradecimento ao criador da saga, George Lucas

Com seis filmes - e outros por vir -, séries animadas, livros e quadrinhos, a franquia "Star Wars" costuma ter alguns dos mais devotos admiradores da cultura pop. Para alguns deles, não basta ter um sabre de luz em casa ou a roupa de um Jedi, é preciso algo mais. Foi com essa ideia que um grupo de alemães se reuniu para montar o "Project X1", réplica em tamanho real da nave de Darth Vader.

O projeto baseado na TIE Advanced X1 (nome da nave) demorou dois anos para ser concluído e contou com a ajuda de muitos colaboradores.

Construída com madeira, plástico e aço, ela possui 5,3 metros de largura, 4,8 metros de comprimento, 4,30 metros de altura e pesa 1,4 tonelada.

Construir algo com essas proporções, no entanto, não foi nada barato. A estrutura de aço e alumínio custou US$ 8 mil, enquanto a esfera de plástico que compõe o cockpit demandou outros US$ 2,5 mil. A ideia provavelmente nem teria saído do papel se não fosse por um grupo de patrocinadores.

Um dos integrantes do grupo, Michael Schramm, explicou de onde veio tanta motivação: "A razão é o meu amor por 'Star Wars' e esses 'loucos' com quem compartilho esta paixão. Vivemos nossos sonhos e nos divertirmos fazendo isso". A nave é dedicada ao criador da saga, George Lucas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.