Tamanho do texto

Com desenhos de artistas urbanos ou em forma de caveira, garrafas do famoso destilado mexicano não merecem ser jogadas fora após ficarem vazias

Garrafas da Kah Tequila são caveiras estilizadas
Divulgação
Garrafas da Kah Tequila são caveiras estilizadas




Símbolo de festas universitárias ou agitos maiores como o Spring Break em Cancún, no litoral mexicano, a tequila chega a ser um item obrigatório para os mais festeiros. Engana-se quem pensa, no entanto, que você pode simplesmente jogar a garrafa fora depois de esvaziá-la com seus amigos.

Algumas edições especiais das melhores tequilas do mundo vêm em embalagens exclusivas quem mecerem ser guardadas. Conheça cinco garrafas que podem ir tranquilamente para a sua estante, mesmo vazias.

1. XQ Tequila Gran Reserva
Com garrafas em formato de X e Q, as bebidas dessa marca são triplamente destiladas, seguindo a tradição e receita familiar. As plantas que são usadas no processo são escolhidas a dedo e são deixadas para fermentar naturalmente. O sabor e o forte aroma são característicos.

2. Aha Toro
O formato das garrafas dessa marca é certamente peculiar e cairia bem como decoração para qualquer ambiente, se alinhadas lado a lado – cada variação possui uma coloração diferente e o número de lote único fica cravado na inscrição em metal que fica na frente.

3. Kah Tequila
As garrafas desta marca são em formato de caveira, todas pintadas à mão, em referência ao dia dos mortos que é celebrado pelo povo mexicano. Cada variação da bebida possui uma caveira de cor e pintura diferente, ou seja, são praticamente colecionáveis.

4. 1800 Tequila
A 1800 é uma tequila Premium, duplamente destilada, e com o maior teor alcoólico do mercado – cerca de 50%. Ela possui edições especiais de garrafas temáticas com interpretações de artistas urbanos e até o formato padrão das garrafas é estiloso e elegante.

5. Cava Antigua
A Cava Antigua é tequila 100% pura - a garrafa tem o formato arredondado e único. O processo de amadurecimento demora entre oito a dez anos e é destilada duas vezes, deixando um sabor que fica cada vez mais doce e complexo quanto mais tempo fica na boca. É considerada uma das tequilas mais puras do mundo.

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.