Tamanho do texto

Publicidade da Guinness mostra grupo de amigos jogando basquete em cadeiras de rodas, com final surpreendente. "Dedicação. Lealdade. Amizade. As escolhas que fazemos revelam a verdadeira natureza de nosso caráter", diz propaganda. Assista ao vídeo

Propaganda da Guinness mostra grupo de amigos jogando basquete em cadeiras de rodas
Reprodução
Propaganda da Guinness mostra grupo de amigos jogando basquete em cadeiras de rodas

Propaganda de cerveja sem elementos que envolvam praia, mulheres e festa não é algo muito recorrente para o brasileiro. Embora tenha sido feita para o mercado internacional, a nova publicidade da Guinness traz um apelo que foge completamente dos estereótipos, focando na amizade, ou no caso do vídeo, na amizade masculina.

Seis amigos aparecem jogando basquete em cadeiras de rodas. A disputa é cheia de contato físico e empurrões, mas o final é surpreendente. Caso você não ligue de saber antes de ver o vídeo, só um dos homens é cadeirante, enquanto os outros estão ali, na mesma situação que ele, para fazer companhia no jogo.

Um deles comenta que eles, os que têm os movimentos das pernas, estão ficando bom nisso. "Dedicação. Lealdade. Amizade. As escolhas que fazemos revelam a verdadeira natureza de nosso caráter" é a frase que acompanha a propaganda.

Assista à nova propaganda da Guinness:

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.