Tamanho do texto

Elas são loiras, bronzeadas, bonitas e esportistas. Conheça cinco surfistas, todas na casa dos vinte e poucos anos, que chamam atenção por onde surfam e ainda publicam belas fotos nas redes sociais

O mar não distingue gêneros. É a mesma onda para homens e mulheres, e os dois a encaram da mesma maneira. Se os surfistas chamam atenção do sexo oposto que está na areia, os marmanjos não devem em nada quando o assunto é admirar garotas surfistas, as rainhas da parafina.

Reunimos cinco surfistas, todas presentes no ranking - três delas no top 20 - da ASP, sigla em inglês para Associação dos Surfistas Profissionais, que impressionam pelas manobras, pela beleza e pelas belas fotos que publicam nas redes sociais. Veja quem são abaixo:

Alana Blanchard  (1,73 m e 57 kg)
Seguidores no Instagram: 700 mil
Posição no ranking:
64°
Aos 23 anos, a norte-americana começou no surfe ainda criança, com apenas três anos, após incentivos do pai. Nascida e residente de Kauai, no Havaí, ela também é garota propaganda de roupas e óculos escuros e já foi interpretada por Lorraine Nicholson no filme "Soul Surfer".

Bethany Hamilton (1,80 m e 64 kg)
Seguidores no Instagram: 467 mil
Posição no ranking: 44°
Nascida em 1990 (logo, com 23 anos), Bethany perdeu o braço esquerdo, aos 14 anos, após sofrer um ataque de tubarão no Havaí. A surfista se recuperou do acidente e se tornou profissional, história que virou roteiro do filme "Soul Surfer", de 2011.

Sally Fitzgibbons  (1,68 m e 58 kg)
Seguidores no Instagram: 96 mil
Posição no ranking:
Com mais de US$ 416 mil recebidos em premiações, a australiana de apenas 23 anos está acostumada com a vitória, já tendo conquistado um campeonato profissional na adolescência, com 14 anos. Seu apelido é "Sal".

Courtney Conlogue  (1,73 m e 64 kg)
Seguidores no Instagram: 15,6 mil
Posição no ranking:
A californiana de 21 anos é a terceira melhor surfista do ranking da ASP. Conhecida como Lil Tiger, Conlogue garante que ainda não encontrou a onda perfeita e tem fama de corajosa por inventar vários movimentos bruscos quando dá de cara com ondas fortes. 

Sage Erickson  (1,68 m e 61 kg)
Seguidores no Instagram: 42 mil
Posição no ranking: 16°
Conterrânea de Courtney, Sage, de 23 anos, é uma das surfistas que mais está acostumada a posar para ensaios fotográficos. Ela tem mais medo de ficar com a pele envelhecida por conta da constante exposição ao sol do que de tubarões.

    Leia tudo sobre: surfe instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.