Tamanho do texto

Criada pela Dogfish Head Beer, de Delaware, em parceria com a ILC Dover, empresa que fabrica trajes para a Nasa, cerveja leva ingredientes do espaço em sua receita

Cerveja vinha com um
Reprodução/Facebook
Cerveja vinha com um "porta-copo" feito com o mesmo material dos trajes espaciais

Usar ingredientes como abóbora, ervas, chocolate, café e bacon na receita de uma cerveja parece normal perto do que a Dogfish Head Beer, cervejaria de Delaware, no leste dos EUA, fez, em parceria com a ILC Dover, empresa que fabrica trajes para a Nasa: uma bebida com poeira lunar.

Segundo a Dogfish Head Beer, meteoritos lunares - obtidos com a ajuda da ILC Dover - foram esmagados até virar pó, que por sua vez foi mergulhado como chá na cerveja. Eles afirmam ainda que a poeira, composta basicamente de sais e minerais, ajudou no processo de fermentação da Celest‐jewel-ale, com 5,0% de teor alcoólico e IBU 25.

Criada em comemoração à "Lua da Colheita", cuja lenda reza que o brilho do astro nesta noite em particular ajudava os fazendeiros a trabalhar nas plantações até mais tarde, a cerveja foi colocada à venda no último mês em um pub do litoral de Delaware. No entanto, o porta-voz da cervejaria, Justin Williams, disse ao Huffington Post que ela já acabou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.