Tamanho do texto

Estudo conduzido em instituto do coração nos EUA analisou o histórico de 567 homens entre 35 e 65 anos de idade que sofreram um ataque cardíaco fora do hospital

Pacientes que sofreram ataques cardíacos apresentam sintomas até quatro semanas antes, indica estudo
Thinkstock/Getty Images
Pacientes que sofreram ataques cardíacos apresentam sintomas até quatro semanas antes, indica estudo

Um estudo conduzido por Eloi Marijon, do Intituto do Coração Cedars-Sinai, nos EUA, analisou informações sobre o histórico de 567 homens entre 35 e 65 anos que sofreram ataques cardíacos - saiba tudo sobre a doença - fora do hospital e concluiu que em 53% dos casos eles tiveram sintomas antes do incidente, e que destes 53%, em quase 80% dos casos os sintomas aconteceram até quatro semanas antes.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

Dos sintomas apresentados pelos pacientes na região de Portland, noroeste do país, entre 2002 e 2012, 56% sentiram uma dor no peito, 13% sofreram com falta de ar e 4% tiveram tontura, palpitações e desmaios. A pesquisa também revelou que menos de 10% dos que tiveram um ataque cardíaco fora do hospital sobreviveram.

"A lição é que se você tem alguns desses sintomas, por favor não os ignore", diz Sumeet Chuch, diretor de cardiologia do instituto Cedars-Sinai e autor da pesquisa ao lado de Marijon, ao Daily Mail. Os pesquisadores vão agora conduzir um estudo similar com as mulheres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas