Tamanho do texto

Saiba como funcionam as confrarias e veja como participar de um clube exclusivo que reúne homens que gostam de se cuidar

alt " /
Mens Market

No dicionário, um dos significados de confraria é a reunião de pessoas com gostos similares. Hoje em dia, o termo vai muito além: os clubes se espalham pelas cidades reunindo gente interessada no mesmo assunto, que quer fazer networking ou receber um tratamento exclusivo.

Desde a época das cavernas, grupos se reúnem por motivos diversos, sejam eles proteção ou afinidade. A ideia primitiva evoluiu ao longo da história para clubes mais complexos. Os Templários, a Maçonaria, os Illuminati e os americanos da Skull and Bones são apenas alguns exemplos.

É claro, as confrarias modernas não são mais tão secretas ou mirabolantes assim. Como esquecer do professor interpretado por Robin Williams e seus alunos amantes da leitura em “A Sociedade dos Poetas Mortos”? Os clubes de literatura, vinhos ou uísque reúnem cada vez mais adeptos interessados em trocar experiências e informação. Mas, como essas confrarias funcionam?

alt " /
Mens Market


No caso das confrarias de uísque, cerveja e vinho, por exemplo, cada membro leva a sua garrafa de acordo com um tema pré-estabelecido, como região a produtora ou o processo de produção. O ideal é realizar uma degustação às cegas para que, após saborearem o conteúdo das garrafas, os membros discutam entre si.

Outra tendência em crescimento são os clubes que oferecem produtos e serviços diferenciados para seus clientes. Um deles é o Clube da Men’s . Nele, a ideia é reunir homens que cuidam do estilo pessoal para receber lançamentos, promoções e presentes exclusivos. Por meio de uma assinatura mensal, cada membro recebe um crédito para escolher desde ceras para cabelo até jaquetas de couro. Ou seja: independente dos interesses, associar-se a um clube pode ser uma boa ideia para conhecer gente nova e fazer bons negócios.

Leia mais no Deles:

Duas coisas que você precisa saber sobre o caimento das roupas masculinas

Conheça alguns mitos da moda e não erre na hora de escolher o que vestir

O estilo também está nos detalhes, sabia?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.