Tamanho do texto

Produtos e tratamentos para ajudar a eliminar a gordura localizada sem sair de casa

Corpo em forma: não é preciso sair de casa para eliminar a gordura localizada, sabia?
Men's Market
Corpo em forma: não é preciso sair de casa para eliminar a gordura localizada, sabia?

Você malha, malha e malha mais um pouco, mas não adianta Aquela pochete continua lá, firme e forte habitando a sua barriga. Se o treino não é mais tão eficaz, é preciso aliar a ele alguns tratamentos estéticos simples para devolver a rigidez na musculatura da região e diminuir medidas.

Mas, calma, não precisa correr para uma clínica de estética (que não é exatamente um lugar onde você consegue se sentir à vontade, não é mesmo?). Muitos cremes e aparelhos para uso em casa podem ajudar na missão de conquistar um abdômen mais definido.

TriPollar POSE: aparelho usa radiofrequência contra a gordura localizada
Men's Market
TriPollar POSE: aparelho usa radiofrequência contra a gordura localizada

Um deles é o TriPollar POSE , que atua encolhendo as células de gordura e, de quebra, melhorando o aspecto da pele que tem celulite.

O aparelho é portátil e funciona da seguinte maneira: ele emite ondas de radiofrequência que esquentam a derme e o tecido subcutâneo. Quando a temperatura atinge 65ºC, as fibras de colágeno, que são responsáveis pelo tônus muscular, se contraem, e o metabolismo celular é alavancado, favorecendo a circulação sanguínea.

O aparelho pode ser usado não só na cintura, mas também em glúteos, coxas e culotes. O tratamento é totalmente indolor e os resultados aparecem a partir da 6ª semana de uso. São indicados 20 minutos de aplicação, de duas a três vezes por semana.

Para quem prefere o bom e velho creme, há produtos específicos para o público masculino. O gel redutor de medidas da Dr. Jones, o Abdoburn , é um exemplo disso. O produto, que levou dois anos e meio para ser desenvolvido, se baseou em pesquisas sobre as células de gordura dos homens, que são diferentes das que as mulheres têm. Por conta de seu formato oval, essas células acumulam menos toxinas e líquidos, o que faz com que a perda de gordura nos homens seja mais rápida do que nas mulheres.

Abdoburn: aqui o principal ativo contra a gordura localizada é a cafeína
Men's Market
Abdoburn: aqui o principal ativo contra a gordura localizada é a cafeína

No caso do Abdoburn , o principal ativo é a cafeína, que atua sobre a hipoderme, local onde a indesejada gordura localizada fica armazenada. Quando a cafeína penetra na pele, atinge as células adiposas, transformando-as em ácidos graxos e glicerol, que são usados como energia pelo corpo.

Nos testes realizados, a redução média de cintura foi de 4,3 cm após um mês de uso, além do aumento da rigidez na região abdominal. O ideal é usá-lo duas vezes por dia, de preferência após o banho, quando os poros estão abertos.

Assista no vídeo a seguir como usar o produto:

Outro produto que promete eliminar a flacidez e os centímetros extra é o creme de massagem redutor Slim Detox , da Dermage. Entre os ativos naturais, está o óleo de cártamo, que contém ômega 6 e 9, já conhecidos por seus poderes emagrecedores. Além dele, o extrato de ginkgo biloba presente na composição é antioxidante e retarda o envelhecimento das células.

Slimdetox: ômegas 6 e 9 e ginko biloba
Men's Market
Slimdetox: ômegas 6 e 9 e ginko biloba

Por isso, o produto estimula a circulação linfática, diminuindo o inchaço e os depósitos de gordura localizada. Na sua aplicação, é importante realizar uma massagem circular, de baixo para cima.

É claro: todos esses produtos devem ser acompanhados da prática de exercícios físicos e de uma alimentação balanceada para conseguir o melhor efeito – e abdômen – possíveis.


Leia mais no Deles:

Blogueiro ensina homens a usar maquiagem de forma natural

Descubra o xampu ideal para o seu tipo de cabelo

Depilação para homens: conheça os métodos mais usados e escolha certo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.