Tamanho do texto

Aprenda a montar uma nécessaire esperta para não ficar na mão após o treino, seja qual for a atividade física a ser praticada ou a próxima parada após o exercício

O kit de malhação vai além de água e headphone, sabia?
Men's Market
O kit de malhação vai além de água e headphone, sabia?

Frequentar uma academia ou praticar algum esporte são parte fundamental da rotina de muita gente que não está só preocupada com a aparência, mas principalmente com a saúde. Porém, conciliar a rotina de trabalho e estudos com os treinos não é tarefa fácil. Para economizar tempo, é preciso ter uma mala preparada para sair da academia direto para o escritório, por exemplo.

Por isso, o item número 1 para montar uma boa nécessaire masculina é o shower gel. Ele é um produto multifuncional, ou seja, serve tanto para lavar os cabelos, quanto o corpo. Além da praticidade, também ganha pontos pela textura, que dispensa o uso de buchas, e pela sensação de refrescância e energia que deixa no corpo.

Um exemplo de kit para levar no treino
Men's Market
Um exemplo de kit para levar no treino

Não precisa se preocupar: usar um shower gel não tem nada a ver com usar sabonete para lavar o cabelo. Se você já fez isso, sabe que o resultado é dos piores, o cabelo fica seco e duro. Com os shower gel isso não acontece. Por quê? Esses xampus que fazem as vezes de sabonete para o corpo, na verdade, não têm os mesmos ingredientes que o sabão normal (óleos feitos a partir de um processo de saponificação).

Pés e Pernas

Ainda na academia, existem produtos que podem dar uma mão antes e depois do treino, evitando desconforto nos pés e nas pernas. Isso porque, principalmente no caso dos pés, são áreas propensas à intensa produção de suor, além de serem eles que suportam peso e impactos.

Por isso, vale sempre ter à mão um desodorante para pés ou um polvilho antisséptico, que evita o mal-cheiro nas meias e tênis. Outro truque é usar um creme hidratante para amaciar a pele dos pés, que em geral fica mais espessa e pode rachar.

Produtos para os pés
Men's Market
Produtos para os pés

Produtos Específicos

Além do shower gel – que é o basicão de qualquer mochila de academia – e de um bom desodorante (este da Alva  é antibacteriano e pode ficar direto na sua mala de academia) ainda existe uma outra leva de produtos – dessa vez mais específicos – para completar a nécessaire.

Para quem treina em piscina, usar um xampu anti-resíduos uma ou duas vezes por semana é fundamental para tirar o excesso de cloro após a natação. Isso por que o cloro resseca e pode até alterar a cor dos cabelos se não for retirado adequadamente.

Para quem está focado em perder alguns centímetros de cintura, escolher um bom gel redutor de medidas e aplicá-lo logo após o banho na academia é o ideal. A Men’s Market  indica o Abdoburn, da Dr. Jones , que junto com alimentação balanceada e exercícios, evita o acúmulo de gordura, firmando e tonificando regiões do corpo com flacidez.

Outro exemplo de kit para a malhação
Men's Market
Outro exemplo de kit para a malhação

Por fim, o xampu a seco da Keune  também é uma opção para quem quer fazer exercício mas está com o tempo apertado demais para lavar o cabelo após o treino. Se a ideia for só dar uma caminhada ou ir de bike até o trabalho, ou mesmo pegar leve na academia, o xampu a seco dá conta. Funciona como um spray de limpeza, que ao ser aplicado no cabelo, remove todo o excesso de oleosidade, dando a sensação de fios limpos e recém-lavados – tudo em menos de 5 minutos.

Leia mais no Deles:

Oleosidade no inverno pode ser falta de hidratação; entenda

Oito tratamentos de beleza que elas querem que a gente faça

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.