Tamanho do texto

A atenção com os dentes não é apenas uma questão de higiene, mas de boa apresentação

Cuidar dos dentes é mais do que uma questão de higiene e exige atenção especial
Men's Market
Cuidar dos dentes é mais do que uma questão de higiene e exige atenção especial

Pode parecer ditado antigo, mas nunca deixou de ser verdade: o sorriso é seu cartão de visitas. Por isso, muita gente investe pesado na correção de alguma falha, imperfeição ou no clareamento dos dentes.

O fato é que a boca - e tudo o que a envolve - é responsável por grande parte da aparência e da imagem que você reflete. Muitas vezes, quando alguém que gerar uma boa impressão, a primeira reação que naturalmente se tem é abrir um sorriso. Não é à toa que este sorriso pode mudar a maneira como somos vistos, como nos relacionamos com uma pessoa e, muitas vezes, com o mundo.

Às vezes por preguiça, falta de tempo ou estresse, não tomamos o cuidado necessário com os dentes
Men's Market
Às vezes por preguiça, falta de tempo ou estresse, não tomamos o cuidado necessário com os dentes

Do mesmo jeito, uma boca malcuidada pesa – e muito – contra você. A grande verdade é que todos estão sujeitos a se descuidar um pouco; às vezes por preguiça, falta de tempo ou estresse. Porém, em algum momento, você deve tomar esse cuidado.

Independente dos fatores genéticos que levam cada pessoa a ter uma arcada dentária diferente, e até mesmo os fatores financeiros – já que alguns tratamentos são caros -, alguns cuidados básicos podem ser adotados de acordo com seu estilo de vida e sem prejudicar o visual ou o bolso.

Sabe-se, por exemplo, que a nicotina do cigarro é um dos grandes males para os dentes. Os fumantes, portanto, devem procurar com mais regularidade um dentista, pois os dentes acabam amarelando naturalmente com maior rapidez.

Há também pessoas que sofrem com refluxo gástrico, bruxismo (ranger os dentes durante a noite), mau hálito, gengivite e tantos outros fatores que interferem na funcionalidade e aspecto dos dentes. Dependendo da gravidade de cada caso, alguns tratamentos mais complexos só poderão ser indicados por um profissional competente.

Procure um profissional de confiança para tratar da sua saúde bucal
Men's Market
Procure um profissional de confiança para tratar da sua saúde bucal

Se seu caso for tranquilo ou tiver apenas interesse em cuidados básicos, existem alternativas mais acessíveis e menos complexas, como pastas e escovas que podem inclusive ser encontradas aqui na Men’s Market .

Agora, se você está lendo este texto e se deu conta de que já faz algum tempo que não vai ao dentista, saiba que é muito importante manter um acompanhamento e visitas regulares para manter o bom aspecto e, principalmente, a saúde dos dentes e boca. Marque um horário com um profissional de confiança e desenvolvam juntos um plano que se encaixe em seu bolso e necessidades.

LEIA TAMBÉM
O kit básico para acompanhar a malhação
Cabelos: dreads sem enrolação
Deu branco no cabelo? Veja o que fazer

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.