Tamanho do texto

Talvez você tenha feito errado a vida toda, mas nunca é tarde para aprender a aparar a barba

Já tem tempo que as barbas deixaram de ser exceção no estilo dos homens e estão cada dia maiores. Cultivar os pelos faciais está na moda, mas não adianta deixá-la crescer desordenadamente. A manutenção deve ser feita com frequência, aparando os pelos e, principalmente, acertando a linha da barba.

.
Men's Market
.

Ela ajuda a delinear o rosto, por isso é preciso tomar muito cuidado ao aparar essa área. Para começar, é preciso marcar a linha inferior do pescoço.

Se essa linha for aparada muito próxima ao osso maxilar (linha A), a barba dará um visual mais tenso e incisivo, causando certa estranheza. No entanto, se deixá-la muito longa, no comprimento do pescoço, (linha C), você poderá ser comparado a criaturas selvagens ou homens das cavernas, e ninguém quer isso, não é mesmo?

A aposta mais segura é aparar a linha da barba um pouco acima do seu pomo de Adão (linha B). A maneira mais fácil de identificar essa linha é curvando o pescoço para baixo e descobrindo onde forma um vinco.  Assim, você consegue ter uma barba legítima e respeitada.

.
Men's Market
.


Em seguida, o limite da barba na região entre o queixo e a orelha. Aqui é importante lembrar: quanto mais arredondadas essas linhas, mais natural fica o visual. Para a área das bochechas (linha D), é possível apenas retirar os pelos que não estão dentro do desenho natural da barba, ou definir bem o corte com uma lâmina ou maquininha. Ai, depende do estilo de cada um.

Por fim, limpe todo pelo do pescoço que estiver fora do desenho criado por você, para que  não deixe o visual sujo. 

LEIA TAMBÉM
- Do básico ao roqueiro: veja cinco estilos possíveis com a camiseta branca
Cabelo masculino: veja quais cortes serão tendência em 2016
Cuide do sorriso: ele é seu cartão de visitas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.