Tamanho do texto

Terminou um relacionamento longo? Veja algumas dicas básicas para se mover nesse mundo novo e repleto de possibilidades

Flerte: falta de treino não é desculpa para ficar sozinho em casa
Getty Images
Flerte: falta de treino não é desculpa para ficar sozinho em casa

Após o término de uma relação longa é normal bater a insegurança: será que eu ainda sei como agir em um primeiro encontro? O que as mulheres solteiras querem? Esse tal de Tinder, funciona mesmo? Calma, todas estas dúvidas têm respostas simples e voltar à ativa pode ser bem mais fácil do que parece. Veja sete coisas que você precisa saber agora que está solteiro de novo.

1. As mulheres estão mais livres e seguras

Você lembra de sempre ter de tomar a iniciativa durante o flerte? Saiba que estes tempos estão chegando ao fim. E isso é uma boa notícia. "As mulheres estão reivindicando para si o domínio sobre o próprio corpo”, explica Maria Cristina Martins, psicóloga clínica e sexóloga.

"Elas já não aceitam ficar esperando em casa pelo príncipe encantado, querem ter o controle da própria sexualidade”, diz.

2. As experimentações sexuais são mais aceitas

Não tenha medo de explorar o sexo em todas as possibilidades que ele pode oferecer. Use esta nova fase para dar asas a fantasias adormecidas, aproveitando para conhecer um pouco mais sobre si. Experimentações na cama podem ser extremamente poderosas e prazerosas.

“Não existe nada de errado em exercer a sexualidade ao máximo, desde que haja o consentimento de todos envolvidos”, diz a sexóloga.

3. Os aplicativos facilitam o encontro casual

Tinder, Happn, OkCupid… Você provavelmente já ouviu falar de alguns destes apps de encontros. Ainda que cada um tenha características específicas, o princípio por trás destas ferramentas é o mesmo: conhecer novas parceiras em potencial. Lembra daquelas salas de bate-papo que faziam sucesso alguns anos atrás? É tipo isso, só que mais direto e sem firulas. Gostou de alguém? Convide para sair e dê o seu melhor durante o encontro para conquistá-la.

Paquera online: vale tentar, mas sem exageros
Thinkstock/Getty Images
Paquera online: vale tentar, mas sem exageros

4. Só não invista muita energia no online, ok?

Quando a internet parece ser a única maneira de marcar novos encontros, é porque algo está errado. "A curto prazo, é uma maneira fácil de encontrar mulheres para sair, mas a longo prazo a pessoa deixa de desenvolver as habilidades necessárias para se relacionar”, teoriza Liam McRae, consultor da Natural Lifestyles, empresa australiana que auxilia homens na sedução e interação com o sexo oposto. A ideia é que a tecnologia funcione como uma ferramenta de suporte, mas não gere dependência. "Em vez de passar uma hora no aplicativo, use este tempo para abordar mulheres em outros lugares, como num café ou no metrô. Desta forma você ganhará muito mais confiança”, aconselha McRae.

5. Bares e baladas não são os únicos lugares para conhecer gente

Pode ser que você adore a noite, ou pode ser que odeie. Independentemente de seus sentimentos em relação à vida noturna, no entanto, é importante saber que esta não é a única opção. Talvez, inclusive, nem seja a melhor das opções.

"Abordar mulheres durante o dia é interessante, pois não há álcool envolvido, é algo muito mais autêntico”, diz McRae, antes de acrescentar: uma abordagem significa apenas duas pessoas se conhecendo. Procure, portanto, dar mais chances às interações casuais que surgem durante o dia. A pessoa ideal para você pode estar em qualquer lugar.

6. Meditação pode ajudar

Poucas coisas estão mais em voga do que a meditação. Além de ajudar a combater o estresse, a melhorar o sono e aumentar o foco, a prática pode também desempenhar papel essencial na arte da conquista. “Tudo o que ensinamos nos treinamentos tem a meditação como base”, revela McRae. “É uma ferramenta importantíssima para buscar dentro de si o que há de melhor”, completa. A teoria é que ao entrarmos em comunhão com nós mesmos, nos tornamos mais atraentes para o sexo feminino. Segundo o australiano, é tudo uma questão de desenvolver o que há de melhor dentro de nós mesmos.

7. É melhor esperar um pouco antes de iniciar outra relação

Um comportamento masculino comum é se atirar na gandaia logo após o término, quase como uma tentativa de anular a tristeza. Agir de tal forma, no entanto, pode não ser muito saudável.

“É preciso tentar ser honesto consigo mesmo, tentando aprender com os erros cometidos no relacionamento que terminou”, acrescenta Maria Cristina.

Leia mais no Deles:

Elas apontam dez coisas que estragam o beijo

Spotify revela quais são as músicas mais ouvidas durante o sexo

O que elas odeiam que você faça na cama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.