Tamanho do texto

Despiste os primeiros sinais da calvície com esses cortes

.
Men's Market
.

Algumas das maiores preocupações do universo masculino são a calvície e as temidas entradas no cabelo. Se alguém da sua família sofre ou sofreu de calvície, provavelmente hoje você também enfrenta esse problema. Ela atinge a maioria dos homens e não escolhe idade para aparecer. Hoje, além dos diversos tratamentos para diminuir e desacelerar a queda do cabelo, que também ocasionam as entradas, existem diversos cortes de cabelo que podem ajudar a disfarçá-las.

Antes de qualquer coisa, é muito importante lembrar que os cortes muito curtos não funcionam muito bem para disfarçar as entradas. Pelo contrário, eles deixam ainda mais em evidência o problema. O ideal e mais adequado neste caso são os famosos cortes repicados.

A ideia do corte repicado é perfeita, já que ele permitirá mover o cabelo para todos os lados, facilitando esconder as entradas laterais. O segredo é tentar puxar as laterais para frente, bagunçando bem os fios para deixar um efeito mais natural, sem evidenciar que você está tentando disfarçar alguma coisa.

.
Men's Market
.

Um exemplo bem claro disso é o cabelo do ator Paulo Vilhena: quando mais curto, as entradas ficam visíveis e envelhecem o rosto dele, enquanto os fios mais compridos disfarçam a calvície e rejuvenescem a aparência.

Quando falamos sobre os cabelos cacheados, o cuidado com o corte deve ser maior. Ao contrário do cabelo liso, o corte deve manter o volume. Como os cachos costumam ser mais modelados, o volume deve estar no topo da cabeça, na parte da frente, e não nas laterais.

.
Men's Market
.

É claro que o corte vai ajudar muito a disfarçar essas entradas, mas deve ser feito e mantido junto a um tratamento anti-queda , usando shampoos  e loções . Além disso, não deixe de procurar um dermatologista para verificar qual o tratamento mais indicado para o seu tipo de queda de cabelo.

LEIA TAMBÉM
Veja como aparar a linha da barba
7 coisas que você precisa saber agora que está solteiro de novo
Cabelo masculino: veja quais cortes serão tendência em 2016

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.