Tamanho do texto

Enquanto um já faz a cabeça de muitos homens modernos, o outro volta com tudo depois do sucesso dos anos 50

.
Men's Market
.

Os cortes que estão, literalmente, na cabeça dos homens são o Undercut e o Razor Part. O primeiro já ganhou certa popularidade graças a cabeleiras estreladas, como a de David Beckham. O segundo é uma novidade inspirada nos clássicos. Mas, ambos consistem em laterais mais baixas – ou até mesmo raspadas – e volume no topo.

Mas então os dois cortes são iguais? Não, calma que a gente te explica!

Undercut

.
Men's Market
.

Este talvez seja o corte mais icônico dos últimos tempos: o Undercut. Ele caracteriza-se pela versatilidade, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o corte adapta-se muito bem a quase todos os tipos de cabelo. Para saber se ele combina com você ou não, vale a pena consultar um profissional, como um barbeiro, por exemplo.

Este corte pode ser dividido em dois estilos: o Undercut Desconexo ou o Undercut com Degradê. O Desconexo é aquele que tem as laterais completamente raspadas, deixando todo o volume para o topo da cabeça, enquanto o com Degradê possui as laterais cortadas com máquina ou tesoura, deixando os fios mais curtos próximos a orelha e ficando mais longos até chegar ao topo da cabeça.

Para modelar o Undercut, há diversas opções, do estilo clássico com aspecto molhado ao bagunçado com efeito natural e o arrepiado com efeito seco. Para o estilo clássico, aposte na Pomada Mitch Barber’s Classic . O efeito bagunçado pede pomada como a cera Gatsby Spiky Edge . Enquanto para o efeito seco, a Cera Keune Matt Effect  ou a Power Paste  são as opções ideais.

Razor Part

.
Men's Market
.

Tendências vão e voltam, e quando elas são vindas de décadas passadas, como as de 30, 50 e 60, tudo fica ainda mais interessante. Um corte que fez muito sucesso nessas décadas foi o Razor Part, e hoje vem sendo adaptado e usado por caras modernos que curtem cortes mais clássicos e com muita personalidade.

O nome já diz tudo, “Razor Part” significa “divisão feita por navalha”. O corte é basicamente caracterizado por isso, uma divisão na lateral e a parte de cima do cabelo modelada para trás ou para o lado. O toque final fica por conta do aspecto recém-saído do banho que também fazia parte da produção dos caras da época, que andavam impecáveis e com os cabelos “lambidos”.

Para esse estilo é necessário um modelador de efeito molhado e com ótima fixação. Você pode optar por um gel como o Gel de Fixação Forte 3D Men Strong Hold Gel , uma pomada como a Brillantine Gel  ou uma cera como a High Shine . Se você quiser um penteado bem fixado, sem remodelar ao longo do dia, finalize o penteado com um spray fixador.

Todos esses produtos podem ser encontrados na Men’s Market , além de outras diversas opções de modeladores.

E então, qual dos dois estilos você prefere?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.