Tamanho do texto

Com alguns toques, é fácil melhorar o aspecto do rosto

.
Shuttersock
.

Depilar ou não depilar: eis a questão. Tirar os pelos das sobrancelhas sempre é um dilema, principalmente para aqueles que tem o olhar bem marcado por elas. Porém, esse é um cuidado importante para evitar que o rosto fique pesado e com ar descuidado. Mais importante do que isso é saber quais áreas devem ou não alvo da pinça: do contrário, você pode ficar com aquela sobrancelha fina, à la Cristiano Ronaldo.

O ideal mesmo é “limpar” a área em volta e não mexer nas áreas centrais da sobrancelha. Para isso, você vai precisar de uma boa pinça   e de um espelho  posicionado em local bem iluminado para não correr o risco de puxar um pelo que não deve.

.
Men's Market
.

Depois disso, é o momento de delimitar a sobrancelha: as linhas brancas, que são formadas pela ligação entre o canto do nariz e o canto externo dos olhos, limitam o comprimento da sobrancelha. As linhas azuis, que surgem da ligação entre o canto do nariz e o canto interno dos olhos, mostram o início da sobrancelha. Use essas medidas imaginárias para saber até onde você pode tirar os pelos.

Para quem tem a chamada “monocelha”, tirá-la pode ser um pouco mais complicado, pois o resultado fica mais aparente. Nesse caso, vale conversar com um profissional para decidir se deve ou não retirar os pelos dessa região. Quanto pelos que ficam na área das têmporas e logo acima da sobrancelha, é necessário apenas retirar o excesso de pelos, principalmente das áreas afastadas.

Na Men’s Market , você encontra todos as ferramentas para pôr essas dicas em prática, clicando aqui .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.