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Edson Soares dos Santos Silva, profissional de educação física, enumerou cinco itens importantes para se manter em forma

Segunda-feira, inverno, alguns lugares do Brasil com muita chuva, frio... é nessas horas que a preguiça bate forte e os motivos para colocar a academia de lado e pular um dia de treino são enormes. Assim, o "projeto verão" já começa mal, com muito mais calorias ingeridas, mais peso na balança e indisposição.

Pular a academia? Nada disso!
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Pular a academia? Nada disso!


Pensando nisso, Edson Soares dos Santos Silva, profissional de educação física da academia Just Fit, enumerou cinco dicas simples e importantes para o homem não sabotar os treinos e deixar a saúde em dia.

1 - Tempo
Não precisa dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis. Com a vida corrida, se uma pessoa precisar dedicar mais do que isso na academia, pode acabar não cumprindo as metas diárias.

2 - Frequência
Três vezes na semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física. Se imaginarmos que uma semana tem 168 horas, treinar 2 horas e 15 minutos por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.

3 - Tipo
Não adianta, o treino precisa agradar. Escolher a atividade que mais combina com o estilo de vida é o que vai ajudar a incorporar na rotina. Assim, também é mais fácil sentir os hormônios o prazer que são liberados durante a atividade.

4 - Suba na balança
Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Uma boa avaliação física juntamente com um profissional da área de Educação Física é um fator muito importante para acompanhar os resultados, outro aspecto importante para acompanhar os resultados para quem não tem como pagar uma avalição, é através da percepção nas medidas das roupas, a balança também pode ser uma boa aliada nas suas metas, além disso, os objetivos só serão alcançados se a motivação for diária, por isso não fuja da balança.

5 - Saúde além da estética
Com tanta informação disponível atualmente é quase inadmissível ignorar que a atividade física é o melhor remédio, sem contra indicações, que ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida.

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