Tamanho do texto

Manoela Romeralo ministrará três dias de curso para quem é amante de charutos e também de vinhos

Manoela Romeralo, considerada a melhor sommelière de charutos do mundo e de vinhos da Espanha
Divulgação
Manoela Romeralo, considerada a melhor sommelière de charutos do mundo e de vinhos da Espanha

Os charuteiros de plantão têm motivos de sobra para ficarem animados. Isso porque a espanhola Manoela Romeralo, considerada a melhor sommelière de charutos do mundo e de vinhos do seu país, estará no Brasil para ministrar três aulas aos amantes de vinhos e charutos.

O evento será realizado no Emporium São Paulo Gourmet, na cidade de São Paulo, dividido em três módulos. No dia 19 de setembro, Manoela dará uma aula sobre charutos, onde serão degustados dois tipos ao mesmo tempo, harmonizados com quatro bebidas alcoólicas (Porto, Rum cubano ou Cachaça envelhecida, Conhaque e Scotch). 

Em 21 de setembro, a sommelière ministra uma aula sobre vinhos espanhóis e, no dia seguinte, sobre vinhos franceses.

Quem é Manoela Romeralo?

Considerada a melhor sommelière de vinhos da Europa e a melhor sommelière de águas da Espanha, ela é uma das pouquíssimas sommelières no mundo capaz de identificar 50 tipos diferentes de água numa degustação “às cegas”.

Conquistou vários títulos importantes ao longo da carreira. É campeã na Espanha de Habanosommelier (San Sebastian/2005) e Campeã mundial de Habanosommelier (Cuba/2006). Recebeu o Prêmio Habanos Epicur (Valência/2006), o Prêmio de “Melhor Sommelier de 2010” pela Academia Internacional de Gastronomia (Paris/2011) e o título de “Embaixadora do Habano” (Valência/2006).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.