Tamanho do texto

Protetores solares e cremes com pigmentação ajudam a uniformizar o rosto

Quem nunca acordou com olheiras de fazer inveja ao Drácula? Ou aquela espinha nada discreta no dia de uma apresentação ou reunião importante? A pele do rosto é um cartão de visitas e, muitas vezes, pode acabar passando a mensagem errada como nas situações acima descritas. Por isso, uma categoria de produtos vem se popularizando entre público masculino, na tentativa de ajudar a melhor o aspecto do rosto, ao mesmo tempo em que tratar a pele, os chamados dermocosméticos. Entre eles, os mais populares são os chamados BB Creams e os protetores solares com pigmentação.

Corrija as imperfeições da pele com cremes
Mens Market
Corrija as imperfeições da pele com cremes


BB Cream

O nome é a abreviação de “blemish balm”, ou seja, bálsamo para imperfeições. A principal vantagem desse produto é a de reunir diversas funções em apenas uma bisnaga. Em geral, os BB Creams  têm agentes que hidratam a pele, suavizam imperfeições, uniformizam a cor, evitam o brilho e protegem de raios UV. Em geral, são produtos livres de óleo, tornando-os adequados para o uso em peles oleosas, que precisam de uma cobertura. O cheiro é suave e pode ser aplicado com as pontas dos dedos mesmo. No entanto, eles não substituem completamente o efeito do protetor solar.

Protetores solares com pigmentação

Os protetores solares com pigmentação , assim como os filtros comuns, estão disponíveis em diferentes fatores de proteção. Com isso, são produtos ideais para quem tem melasmas e outras manchas de pele. Outra vantagem também diz respeito à área de aplicação: além do rosto, pescoço e mãos também podem receber a aplicação do produto, diferentemente do BB Cream. No entanto, a cobertura do mesmo é menos potente que o creme.

Na Men’s Market , você encontra ambas as opções para uniformizar a pele do rosto.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.