Tamanho do texto

Economia de água, higiene, conforto e, principalmente, uma boa relação com sua mulher

Comuns em banheiros públicos ou de estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares e shoppings, os mictórios estão cada vez mais ganhando espaço nas residências. E não custa caro. Fabricados em porcelana ou inox, eles podem ser comprados com valores entre R$ 180 e R$ 800, sem contar o preço da instalação.

Acha estranho ter um desses em casa? Então confira abaixo os cinco motivos que podem te convencer a instalar a peça o mais rápido possível.

Mictório em casa? Boa opção para os homens
Thinkstock/Getty Images
Mictório em casa? Boa opção para os homens


1 - Sem brigas com a mulher
Para muitas mulheres, o fato de o homem esquecer de abaixar a tampa do vaso sanitário depois de usar é uma das maiores tragédias da vida em casal. Com o mictório em casa, esse problema pode diminuir bastante, já que o rapaz só utilizará o vaso para fazer o famoso "número 2".

via GIPHY


2 - Higiene no banheiro
O homem que falar que nunca deixou cair uma gota para fora do vaso estará mentindo - principalmente em momentos de muito sono, no escuro, de cansaço ou ressaca. Às vezes não são gotas e criam-se até poças. A ergonomia do mictório faz com que seja difícil urinar para fora (apesar de ainda poder acontecer), significando uma melhor higiene banheiro para todos da casa.

via GIPHY


3 - Fácil de limpar
Além de proporcionar mais conforto ao homem, o mictório não recebe nenhum tipo de produto químico na hora de eliminar os resíduos. A manutenção também é bem interessante, já que não forma cristais de urina em sua tubagem, preservando e garantindo maior durabilidade. Para limpar, basta ter um pano úmido e um desinfetante líquido.

via GIPHY


4 - Economia de água
Os mictórios podem gerar uma economia significativa em casa, reduzindo os custos de água, esgoto e manutenção em comparação com banheiros padrão - o uso da água em um mictório pode ser 75% menor que a de um vaso sanitário. Com a crise hídrica que o Brasil vive em diversas regiões, a opção é uma excelente pedida.

via GIPHY


5 - Residência mais valorizada
Tecnicamente, colocar um mictório no banheiro não vai deixar sua casa mais cara no caso de querer vendê-la no futuro. Porém, quando os potenciais compradores forem avaliar o local, a novidade pode surpreender e fazer com que o negócio seja feito com mais facilidade.

via GIPHY


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.