Tamanho do texto

Garrett Oliver, conhecido por ser um dos maiores mestres cervejeiros do mundo, estará em São Paulo

O Brasil vive um crescimento absurdo de homens apaixonados por cervejas especiais. Existem muitos especialistas nesse tema espalhados pelo mundo, mas nenhum é mais reconhecido do que Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery, cervejaria artesanal líder de mercado em Nova York.

Pelo sexto ano consecutivo, a importadora e distribuidora BeerManiacs traz ao Brasil o "papa da harmonização" – como Garrett Oliver é conhecido – que ficará em São Paulo entre os dias 19 e 23 de outubro para participar de uma série de eventos.

Entre outros prêmios, Oliver recebeu o "Russell Schehrer Award for Innovation" na Excellence in Brewing, a mais alta comenda da indústria cervejeira dos Estados Unidos. Ele também é editor-chefe da “The Oxford Companion to Beer”, enciclopédia que reúne milhares de informações fundamentais sobre a cerveja e autor do livro “A Mesa do Mestre Cervejeiro”, obra que se tornou uma das maiores referências da literatura cervejeira mundial.

Garrett Oliver é considerado o
Divulgação
Garrett Oliver é considerado o "papa" da harmonização das cervejas pelo mundo

A principal atenção do profissional sempre foi a de promover a harmonização entre cerveja e comida. Com essa missão, Garrett Oliver roda o mundo difundindo essa saborosa vertente da cultura cervejeira.

"Há 10 anos nos dedicamos ao mercado cervejeiro no Brasil e as visitas do Garrett continuam nos surpreendendo pela riqueza de informações e paixão pela cerveja que transmite a todos ao seu redor. Ao disponibilizar mais uma vez seu principal cervejeiro para uma semana inteira conosco, tiramos o chapéu para o comprometimento da Brooklyn Brewery com o mercado brasileiro", destacou Iron Mendes, diretor geral da BeerManiacs.

Confira a programação da agenda de Garrett Oliver em São Paulo:

19 de outubro, segunda-feira
Beer Dinner– ICI Brasserie unidade Bela Cintra (20h00)

Jantar harmonizado com menu idealizado por Garrett Oliver em conjunto com o Chef Benny Novak e equipe. Será uma sequência de cinco pratos harmonizados com cervejas, incluindo algumas raridades da linha Brooklyn Quarterly Experiment, como a Hand & Seal “Cognac Edition”. Ingressos ao valor de R$ 250,00 por pessoa disponíveis para compra através do site www.foodpass.com.

20 de outubro, terça-feira
Brooklyn Taste – Instituto da Cerveja Brasil (10h30)

Degustação orientada pelo mestre cervejeiro Garrett Oliver para jornalistas, sommeliers, blogueiros e parceiros da marca que degustarão cinco cervejas em evento com previsão de durar uma hora e meia.

Cocktails with Beers – Frank Bar Hotel Maksoud Plaza (20h00) 

Evento aberto ao público em que o cervejeiro desenvolverá, em parceria com o barman Spencer Jr, drinques com as cervejas da Brooklyn. Garrett Oliver ficará à disposição do público para conversas e interações. Os valores dos drinques no Frank serão a partir de R$ 30,00.

21 de outubro, quarta-feira
Brooklyn Taste – Academia Barbante de Cerveja (11h00)

Degustação orientada pelo mestre-cervejeiro Garrett Oliver para jornalistas, sommeliers, blogueiros e parceiros da marca que degustarão cinco cervejas em evento com previsão de durar uma hora e meia.

Talk to Garrett Oliver / Book Signature– Empório Alto dos Pinheiros (17h00)

Evento que promete parar o trânsito da região de Pinheiros terá venda do livro "A Mesa do Mestre Cervejeiro" e sessão de autógrafos. Durante toda semana o Empório Alto dos Pinheiros servirá a linha de chopps Brooklyn disponíveis no Brasil e novidades exclusivas. “Será a oportunidade de o público conhecer e conversar com o Garrett em evento aberto. Fizemos questão de organizar eventos nesse sentido para que sua passagem pela cidade seja tão democrática quanto as cervejas da Brooklyn”, destacou Marco Koch, gerente comercial da BeerManiacs em SP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.