Tamanho do texto

Estimativa para 2019 é de quase o dobro de faturamento. Conheça algumas opções preferidas

Quando ouvimos a palavra "cosmético", remetemos automaticamente ao universo feminino. Mas isso vem mudando de uns tempos para cá. A venda de produtos de beleza para homens movimenta atualmente R$ 9,9 bilhões no Brasil, o equivalente a um crescimento de quase 80% em cinco anos - e até 2019, a estimativa é chegar perto do dobro (R$ 17,3 bilhões), segundo a agência global de pesquisas Mintel.

Confira alguns preferidos :

Barba e cabelos grisalhos

Grecin para cabelos grisalhos
Divulgação
Grecin para cabelos grisalhos


Os primeiros fios brancos costumam aparecer primeiro na região do rosto. Por isso, o Grecin 5 Color Gel Barba, Bigode e Costeletas, um produto disponível nos tons castanho claro, castanho, castanho escuro e preto, conta com uma fórmula especialmente adaptada para cobrir esses fios. Com ação discreta e natural, deixam uma aparência de barba mais cheia e uniforme. Já para os cabelos, o Grecin Tons de Grisalho é um tonalizante de ação gradual, que escurece alguns fios brancos a cada aplicação, ou seja, é para aquele homem que gosta de seus grisalhos, mas que acha que já está com brancos demais.

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele
Divulgação
Cuidados com a pele


O Dr. Jones Isotonic Face Scrub é um gel de limpeza facial com microesfoliação para uso diário e também um produto pré-barba, porque desobstrui os poros e deixa a pele lisa e preparada para o barbear. Para proteger do sol, o protetor com base Moderm é formulado com modernos e eficazes filtros, proporcionando proteção UVB (FPS 35) e UVA (PPD maior que 12). Sua fórmula de rápida absorção  disfarça olheiras e imperfeições da pele.

Pés saudáveis e cheirosos

Pés saudáveis e mais cheirosos
Divulgação
Pés saudáveis e mais cheirosos


A melhor forma de evitar o mau cheiro é manter os pés sempre limpos. Cremes hidratantes e sabonetes ajudam nesse processo, bem como enxugá-los por completo após o banho para evitar frieiras – os antissépticos, como o da Granado, também combatem as micoses. Os desodorantes para os pés, como o Dr. Jones Dry Foot 24h, evitam o eventual chulé.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.