Tamanho do texto

Suplemento alimentar é usado principalmente por homens que praticam academia e buscam ganho de massa muscular

Whey auxilia até quem não faz academia
Getty Images
Whey auxilia até quem não faz academia

A resposta para o título desta matéria é sim! Todos os caras, e não apenas os mais musculosos, podem se beneficiar dos aminoácidos presentes nos suplementos de proteína. A melhor aposta é em um composto de absorção rápida e de alta qualidade, assim como como whey protein.

"15 minutos depois de consumir o whey, já aparece na corrente sanguínea”, disse ao Men's Health o especialista em nutrição e exercício da Universidade de Connecticut, nos EUA, Jeffrey Volek. "Whey protein é a melhor fonte de leucina, um aminoácido que se comporta como uma hormônio em nosso corpo. Este aminoácido ativa a sintetização de proteína", finalizou.

Outra proteína do leite que é comercializada em forma de suplemento é a caseína, um pouco menos utilizada para quem faz musculação porque ela proporciona uma absorção mais lenta, mas é uma fonte mais sustentada de aminoácidos. Ainda assim, é uma boa escolha de sustentação alimentar antes de dormir.

Whey protein é figurinha carimbada entre os homens que praticam academia com o intuito de ganho de massa muscular, já que auxilia na recontrução dos músculos se consumido logo após a atividade física.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.