Tamanho do texto

Com uma companheira ao lado, os caras colocaram 92% mais comida no prato. Responda à enquete no final da matéria

O cara que já é bom de garfo fica melhor ainda quando está na companhia de uma mulher, revelou um estudo realizado pela Universidade de Cornell, nos EUA. Segundo a conclusão da pesquisa, os homens tendem a comer significativamente mais na presença feminina para tentar impressionar a companheira.

Homens comem mais quando estão com mulheres
Getty Images
Homens comem mais quando estão com mulheres


Durante duas semanas, cientistas conduziram a experiência com 105 homens adultos num restaurante italiano em que as pessoas podiam comer à vontade. Antes de deixarem o local, os participantes preencheram um formulário para dizer o quanto estavam saciados.

Rapazes que estavam acompanhados por uma mulher colocaram 92% mais comida no prato, além de terem consumido 93% mais pizza e 86% mais salada do que aqueles que estavam com amigos do mesmo sexo ou sozinhos. Já a quantidade consumida pelas mulheres não se alterou muito, independente da companhia.

Para o principal autor do estudo, Kevin Kniffin, isso também explica por que essas competições do tipo "quem come mais" geralmente têm mais participantes do sexo masculino. O relatório foi publicado na revista Evolutionary Psychological Science.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.