Tamanho do texto

Nem sempre você ganha uma coisa útil ou que seja do seu agrado. Confira o que alguns caras disseram abrir mão

Natal chegando, hora de especular os presentes que você pode ganhar dos parentes, namorada e amigos. Mas a surpresa na hora de desembrulhar o seu pacote pode ser, digamos, um pouco desagradável. Não é sempre que você ganha alguma coisa que realmente esteja precisando ou que seja do seu agrado, não é verdade?

Pensando nisso, o iG conversou com alguns caras sobre esses "presentes de grego" que eles jamais gostariam de receber no Natal - ou que até já receberam. Dá uma conferida:

Camisa de time rival? Aí não dá, né?
Divulgação
Camisa de time rival? Aí não dá, né?


Francisco De Laurentiis, jornalista

"Sou colecionador e tenho quase 600 camisas de futebol. Para mim, um baita presente de grego seria ganhar um uniforme de um clube rival do meu, já que elas são proibidas na minha coleção. Se alguém desse uma para me sacanear, iria direto para o lixo. Não faria nem de pano de chão"

Pano de prato definitivamente não é um bom presente para se receber
Getty Images
Pano de prato definitivamente não é um bom presente para se receber


Ivan Miraldo, corretor de seguros

"Uma coisa que eu odeio ganhar no Natal, seja de quem for, são panos de prato. Como gosto de cozinhar e muitos sabem disso, sempre aparece alguém com um famoso jogo de panos de prato e ainda fala: 'Para você que gosta de cozinhar é muito util'. Só esquecem que eu gosto de cozinhar e não de lavar louça. Me dê uma faca ou uma panela que será muito mais útil"

Presente não precisa ser coisa material. Gravidez indesejada é um deles
Getty Images
Presente não precisa ser coisa material. Gravidez indesejada é um deles


Rodrigo Hassesian, empresário do setor de suínos

"O que eu não gostaria de ganhar de jeito nenhum é uma gravidez indesejada. E pior ainda se for de uma amante, porque da namorada você consegue explicar para todo mundo ainda, as coisas se ajeitam. Agora, perder o Natal e ano novo tentando explicar para todo que você engravidou uma amante, seria complicado. Nessa época só quero encher o bucho, não ficar dando esse tipo de explicação. Seria trágico".

Tem cara que não gosta muito de ganhar pijama
Getty Images
Tem cara que não gosta muito de ganhar pijama


Fábio Roberto Queijo, professor de educação física

"Se tem coisa que não gosto de ganhar é pijama. Eu não uso e sou um cara calorento para dormir, uso uma cueca samba-canção e já está bom demais. Minha mulher já até comprou um pijama para mim uma vez e depois voltei na loja para trocar por uma lingerie para ela. A boa vontade dela foi legal, mas não adianta. Ele ia ficar parado lá e eu não ia usar de jeito nenhum"

Roupas muito coloridas não agradam alguns caras
Reprodução
Roupas muito coloridas não agradam alguns caras


Ricardo Seron Cardenas, analista de sistemas

"Uma vez minha avó me deu uma bermuda que parecia uma viagem de ácido. Toda colorida, a cor predominante era rosa shock, mas tinha verde limão, amarelo, azul. Feia demais. E ainda tinha um barbante da grossura do meu dedo pra amarrar. Bizarro. Mas cheguei a usar algumas vezes para deixar minha avó feliz"

CD é uma coisa já defasada, vamos combinar
Getty Images
CD é uma coisa já defasada, vamos combinar


Álvaro Ribeiro, administrador de empresas

"Antigamente eu até gostava de ganhar CD de alguma banda que eu curto, mas se fosse hoje, iria odiar. Nem aparelho que toca isso eu tenho em casa mais. Baixo minhas músicas pela internet e ouço tudo pelo celular, então o CD ficou defasado demais. Se me derem um de Natal, levo até a janela de casa e vira disco voador"

Agenda até é legal ganhar. Mas uma só
Getty Images
Agenda até é legal ganhar. Mas uma só


André Alves dos Santos, bancário

"Não sei se é só comigo que isso acontece, mas de uns anos para cá ganhei, pelo menos, umas oito agendas. E a mesma pessoa já me deu três. Agenda? Pô, ter uma é até legal, mas exageraram. Por isso que hoje não suporto quando alguém me dá uma, não se anda mais com isso. Não é só porque sou homem, mas qualquer pessoa não deve curtir muito ganhar uma agenda"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.