Tamanho do texto

Aplicação de gel rico em plaquetas promete conter a queda de cabelos e estimular o crescimento

Queda de cabelo é um dos principais terrores dos homens, mas o problema da calvície está com os dias contados. Pelo menos é o que garante um grupo de cientistas da Universidade de Nova York, que está testando uma substância em gel produzida a partir do sangue do próprio paciente e injetada na região afetada do couro cabeludo.

Problema para resolver calvície pode estar no próprio sangue
Getty Images
Problema para resolver calvície pode estar no próprio sangue


De acordo com o Daily Mail, o gel contém plasma rico em plaquetas - pequenas partículas de glóbulos produzidos pela medula óssea - que ajuda no crescimento e restauração das células. O plasma é feito através de uma pequena quantidade de sangue retirada das veias do braço e que depois é processada em uma centrífuga que bombeia o sangue em alta velocidade, separando-o em seus diversos componentes.

Esse tipo de procedimento já é utilizado para tratar lesões nos tendões e queimaduras, pois libera várias proteínas diferentes, hormônios e citocinas que estimulam a cicratização de ossos e tecidos moles. Por isso existe a chance de se aplicar no couro cabeludo para conter a queda e estimular o crescimento.

Spencer Stevenson, especialista no assunto e fundador da Spexhair, disse que a utilização do gel tem sido usada em alguns casos, mas ele continua cauteloso. "Ainda não está comprovada sua eficácia total. Falei com inúmeros pacientes que tentaram sem sucesso. Alguns médicos até relatam melhora significativa em outros casos, mas uma parte acredita que isso não oferece nenhum benefício", comentou.

Não é dos carecas que elas gostam mais?
Think Stock
Não é dos carecas que elas gostam mais?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.