Tamanho do texto

Atualmente, cerca de seis milhões de pessoas já praticam a modalidade, que é a segunda que mais cresce no Brasil

O pôquer deixou de ser um simples passatempo de baralho entre os amigos para virar um esporte competitivo e estratégico, com direito a técnicas, táticas e até campeonatos mundiais. E mais do que isso, o pôquer é também um mercado de negócios que cresce diariamente no Brasil. 

Pôquer pode ser uma forma de renda interessante
Getty Images
Pôquer pode ser uma forma de renda interessante


Atualmente, cerca de seis milhões de pessoas já praticam a modalidade que é a segunda que mais cresce no País, atrás apenas do MMA, fazendo com que o Brasil seja líder na América Latina. Com a atual situação econômica nacional, onde diversas pessoas estão perdendo seus empregos, investir nessa profissionalização se tornou uma grande alternativa.

O curso mensal do QG Akkari Team, por exemplo, idealizado pelo campeão mundial de pôquer André Akkari, chega ao fim de 2015 com números interessantes. Criado em 2013, o maior centro de treinamento de pôquer da América Latina é um polo formador de jogadores profissionais e comemora neste mês de dezembro a sua 30ª turma, com a incrível marca de mil alunos.

Um dos grandes exemplos de como a modalidade pode ser lucrativa e uma boa opção para quem busca novos objetivos na carreira é Leonardo Bueno, instrutor do centro de treinamento, formado em Direito pela USP. Ele largou a profissão para se tornar atleta desse esporte que requer muita habilidade mental.

André Akkari já foi campeão mundial de pôquer
Divulgação
André Akkari já foi campeão mundial de pôquer

“O QG Akkari Team se preocupa não só em reforçar o próprio time, mas também em preparar jogadores para que eles pratiquem o esporte mesmo em outros times. Somos uma referência na América Latina e estamos formando muitos jogadores", comentou.

O QG Akkari Team fica na cidade de Mairiporã, em São Paulo, localizado em um espaço moderno que abriga cursos, workshops, sessões de jogos e hospedagem de jogadores e alunos, além de ter a chancela do campeão mundial e um dos melhores jogadores do mundo, André Akkari.

O curso

O evento acontece durante um final de semana inteiro – será realizado neste mês de dezembro entre os dias 18 e 20 e tem como objetivo principal transformar jogadores recreativos de poker em verdadeiros campeões transmitindo conhecimentos técnicos, estratégicos e psicológicos.

"É um final de semana voltado para a educação e foco completo na estratégia do jogo. É um conjunto de aulas teóricas com muito dinamismo que são compartilhadas entre todos. É um ótimo exercício para quem quer virar um verdadeiro campeão", disse André Akkari.

O QG Akkari Team tem o apoio do PokerStars, o maior site de pôquer do mundo, em uma parceria institucional que iniciou no final de 2014. Desde lá, os jogadores do "Akkari Team" vêm conquistando excelentes resultados em torneios nacionais e internacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.