Tamanho do texto

Comer bem (e coisas saudáveis) e beber água. Seguindo essas pequenas regras, você começará o ano muito melhor

O cara malha durante o ano inteiro, cuida do visual, cuida do corpo, pratica esporte, mas aí chegam as festas de final de ano e não dá para resistir às bebidas, seja com os familiares, em viagens de férias ou com os amigos nas confraternizações e happy hour da empresa. Já dá para ver a "barriguinha de chope" crescendo. 

Barriga de chope, o terror de muitos homens
Getty Images
Barriga de chope, o terror de muitos homens


Entretanto, para curtir esse período de Natal e Reveillón sem dor de cabeça, o pessoal do Yahoo Lifestyle enumerou algumas dicas interessantes para continuar bebendo sem se "estragar" tanto e sem ganhar a temida " barriguinha de chope ". 

Coma vegetais antes da bebedeira

Comer vegetais ajuda bastante
Getty Images
Comer vegetais ajuda bastante


Alimentação saudável e balanceada é essencial não só nos dias de bebedeira, mas no cotidiano. Porém, especialmente na época de festas, esse processo irá reduzir o consumo de gorduras e carboidratos, além de garantir que o corpo absorva as vitaminas e fibras necessárias. Além de leguminosas e vegetais, tente adicionar proteínas magras ao seu prato, já que ele atua como um acelerador do metabolismo. Frango e atum são as melhores proteínas.

Bebida certa

Vinho é uma das bebidas mais indicadas
Thinkstock Photos
Vinho é uma das bebidas mais indicadas


Se você está num processo de reeducação alimentar, aposte em bebidas fortes e menos calóricas. Gim, vodka e rum são as melhores opções se você pretende ficar bêbado mais rápido sem grandes quantidades. Obviamente que excessos prejudicam a dieta e, principalmente, a saúde. De todas as bebidas alcoólicas, o ideal é apostar no vinho, que se tomado em moderação pode ser até mesmo bastante saudável.

Comer mais uma vez

Comer de novo faz bem, mas sem exageros
Getty Images
Comer de novo faz bem, mas sem exageros


A harmonização de comidas pós bebedeira realmente é algo excêntrico. Mas é importante se alimentar. Não estamos falando de mandar para dentro um hamburguer recheado às 3h da madrugada, por isso vai te engordar, então procure deixar uma marmita saudável pronta na geladeira. Se a vontade por alimentos gordurosos persistir, tome copo d'água e pense duas vezes.

Água, muita água

A boa e velha água, sempre ajuda
Getty Images
A boa e velha água, sempre ajuda


Por falar em água... se você é bebedor das antigas, sabe que o ideal para evitar a "barriguinha de chope" e a bebedeira precoce é intercalar água com a bebida alcoólica. No entanto, se mesmo assim você foi pego pela ressaca, o ideal é continuar bebendo água. A ressaca nada mais é que desidratação do corpo. Aproveite e tome também um copo com limão esprimido, que poderá te fazer se sentir melhor. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.