Tamanho do texto

Alessandra Mattos usa a fruta congelada para não sofrer com os problemas que a bebedeira causam

As festas de final de ano estão aí e, claro, sempre regadas às bebidas. Muitas bebidas. E para quem exagerar, Alessandra Mattos, musa de bateria da escola de samba carioca Alegria da Zona Sul, dá algumas dicas inflaíveis (e diferentes) para se livrar da ressaca do dia seguinte.

Chupar banana? Essa é a dica de Alessandra Mattos para curar ressaca
Divulgação
Chupar banana? Essa é a dica de Alessandra Mattos para curar ressaca


A bela moça bebe pelo menos três copos de água de coco no dia seguinte da bebedeira. "Isto porque o álcool desidrata o organismo e água de coco é um santo remédio para combater a desidratação. Ela faz com que o corpo se reidrate muito mais rápido", disse Alessandra, que tem uma outra sugestão mais curiosa.

"Congele algumas bananas descascadas no dia que você irá beber. Na manhã seguinte, chupe a banana como um picolé para acalmar seu estômago. Isso vai curar a ressaca e um pouco da dor", ensinou a musa. "Pode parecer constrangedor chupar uma banana, mas funciona mesmo. Serve para homens e mulheres. Não chupamos picolé? Por que não chupar uma banana? Melhor que ter ressaca", finalizou.

Vale lembrar que a banana é rica em potássio, um dos nutrientes que mais são eliminados durante o processo, devido ao poder diurético das bebidas alcoólicas.

Água de coco também ajuda, segundo Alessandra Matos
Divulgação
Água de coco também ajuda, segundo Alessandra Matos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.