Tamanho do texto

De Thiago Pereira a Donald Trump, confira alguns caras que ganharam bastante destaque neste ano

2015 está acabando e alguns homens marcaram presença neste ano de forma impactante, seja de forma positiva, com muito destaque e sucesso, seja de forma negativa, com polêmicas e escândalos. No âmbito esportivo, político, musical e das celebridades, confira abaixo a lista de 8 nomes que você provavelmente ouviu falar em algum momento.

CHIMBINHA (agora Ximbinha)

Ximbinha, músico da banda Calypso
Caio Duran/Azzi Agency/Divulgação
Ximbinha, músico da banda Calypso


O casamento perfeito do mundo das celebridades foi por água abaixo e o músico Chimbinha se viu envolvindo em um dos maiores escândalos de traição de 2015, culminando na separação da cantora Joelma e no fim da banda Calypso, sucesso em todo Brasil. Por conta da batalha judicial com a ex-mulher, ele teve que mudar seu nome para Ximbinha, mudando a grafia, e fundou uma nova banda, a X Calypso.

ALEXANDRE NERO

Alexandre Nero, o nome das novelas em 2015
Reprodução/ Globo
Alexandre Nero, o nome das novelas em 2015


O ator começou 2015 fazendo muito sucesso na pele do Comendador José Alfredo, protagonista na novela "Império", e fechou o ano com outro papel de destaque, vivendo o personagem Romero Rômulo, no folhetim "A Regra do Jogo", também na faixa das 21h. Alexandre Nero foi o grande nome da dramaturgia brasileira.

WESLEY SAFADÃO

Wesley Safadão explodiu em 2015
Divulgação
Wesley Safadão explodiu em 2015


Até o começo deste ano, pouca gente saberia responder quem é Wesley Safadão. Mas tudo mudou. O cantor explodiu em 2015, se transformou em um fenômeno da música nacional, passou a ser conhecido por todos os cantos do Brasil e, atualmente, fatura um cachê de cerca de 500 mil para subir nos palcos. E com shows sempre lotados. Entre os sucessos estão "Camarote", "Onde Tem Ódio Tem Amor", "Poderosa" e "Aquele 1%".

ABU BAKR AL-BAGHDADI

Abu Bakr Al-Baghdadi, líder do temido Estado Islâmico
Associated Press
Abu Bakr Al-Baghdadi, líder do temido Estado Islâmico


O líder do grupo extremista Estado Islâmico ficou na segunda colocação na lista de personalidades do ano da conceituada revista norte-americana "Time", atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel. Abu Bakr Al-Baghdadi é considerado o cabeça da facção terrorista responsável pelos inesquecíveis e sangrentos ataques na cidade de Paris, neste ano de 2015, que terminou com 130 mortos.

DONALD TRUMP

Donald Trump e suas declarações sempre polêmicas marcaram 2015
FREDERIC J. BROWN / AFP
Donald Trump e suas declarações sempre polêmicas marcaram 2015


O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos ganhou destaque no noticiário mundial, principalmente, por conta de suas declarações polêmicas contra mexicanos, muçulmanos e refugiados, além de discussões calorosas com outros políticos do país. Donald Trump é empresário do setor imobiliário e sua fortuna é estimada em 10 bilhões de dólares - algo em torno de R$ 38,7 bilhões. Ele já tem 35% das intenções de voto entre o eleitorado do Partido Republicano.

EDUARDO CUNHA

Eduardo Cunha, presidente da Câmara, com seu nome envolvido em escândalos
Agência Brasil
Eduardo Cunha, presidente da Câmara, com seu nome envolvido em escândalos


O Brasil vive um dos maiores escândalos políticos de sua história e o presidente da Câmara dos Deputados é um dos principais protagonistas. Seu nome está envolvido em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, sob a suspeita de ter recebido pelo menos 5 milhões de dólares em contratos de aluguel da Petrobras. Eduardo Cunha também é alvo de inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro em contas na Suíça. Ele sempre negou tudo.

ROGÉRIO CENI

Rogério Ceni se despediu do futebol
Marcos Bezerra/Futura Press
Rogério Ceni se despediu do futebol


Com muitos recordes no currículo, o goleiro Rogério Ceni, de 42 anos, deixou os gramados de futebol. O eterno capitão do São Paulo teve um ano de 2015 difícil, sem títulos, mas a sua festa de despedida no estádio do Morumbi foi digna de um dos maiores astros da história do esporte. O camisa 01 ficou 25 anos no clube paulista, conquistou três Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais - além dos recordes de maior goleiro artilheiro e jogos por um mesmo clube, entre muitos outros.

THIAGO PEREIRA

Thiago Pereira exibe as 23 medalhas do Pan
Orlando Bento/Divulgação Onboard Sports
Thiago Pereira exibe as 23 medalhas do Pan


Thiago Pereira entrou para história em 2015. Aos 29 anos de idade, o nadador brasileiro se destacou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e agora tem 15 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze em todo histórico do evento, alcançando incríveis 23 medalhas no total e superando o ex-ginasta cubano Erick López Ríos, que era o recordista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.