Sem dieta e academia, advogado sedentário perde 27 kg em 6 meses
A luta contra a balança não é uma exclusividade das mulheres. Muitos homens também soam a camisa para se livrar do sobrepeso. Vivendo essa realidade desde a infância, o advogado Oswaldo Trunci resolveu superar os próprios limites e conseguiu deixar de ser sedentário emagrecer 27 kg, em seis meses, sem entrar em uma academia.
+ Ex-policial perde 23kg em um ano com aplicativo de dieta dos pontos
Para conseguir tal feito o advogado, ele usou a tecnologia a seu favor. Baixou um aplicativo que contém treinamentos personalizados e conforme o desempenho do usuário vai melhorando os treinos também vão evoluindo. Além de não ser mais sedentário , o advogado conseguiu diminuir o percentual de gordura corporal de 31% para 8,5%.
Compartilhando a experiência
A história de superação inusitada se popularizou quando Oswaldo decidiu gravar um vídeo, que já foi visto por quase 100 mil pessoas, relatando tudo o que passou. Segundo o ex-gordinho, o intuito da divulgação é incentivar outras pessoas que estão na mesma situação em que ele estava.
+ Hipertrofia: veja dicas de exercícios e dieta para ganhar massa e "crescer"
“Eu sempre tive dificuldade com meu peso. As minhas lembranças da infância e da adolescência sempre foram ligadas a dificuldade em emagrecer”, lembra Oswaldo. “Com o tempo, eu fui deixando de fazer as coisas que gostava, até que resolvi mudar essa realidade”, conta.
Dividindo opiniões
O receio de frequentar uma academia fez com que o ex-sedentário optasse pelo uso de um aplicativo. Ele revela que não fez acompanhamento com nenhum profissional e que não seguiu nenhuma dieta mirabolante .
Essa atitude divide opiniões, a nutricionista Juliana Wood acredita que é preciso considerar o perfil individual, a hereditariedade e outros fatores para elaborar um treino específico e isso não é possível com um aplicativo . A profissional também ressalta que a reeducação alimentar é fundamental em um processo de emagrecimento.
Motivação
A motivação para que Oswaldo não desistisse também veio do mundo virtual . Ele participa de uma comunidade nas redes sociais chamada Atletas Livres, que participam mais de 800 mil brasileiros. O espaço é destinado para os usuários trocarem experiências e contarem como conseguiram mudar vida. Hoje, o advogado é um dos exemplos de sucesso do grupo.
+ Bodybuilding: treino, dieta e descanso para conquistar o corpo trincado
“Consegui resultados que ninguém esperava. Nunca imaginei que teria o corpo que eu alcancei hoje e voltei a fazer coisas que eu gostava, como jogar bola. Não foi só uma mudança na aparência, foi uma melhoria total na minha qualidade de vida”, afirma o advogado orgulhoso de não ser mais sedentário.