O especialista explica que existem diversos gatilhos da atração que vão despertar o interesse de uma mulher. Na hora da paquera
, atitudes e comportamentos vão demonstrar, de forma indireta, as qualidades que o homem possui. Para exemplificar, Eduardo conta que uma pesquisa recente diz que há uma correlação entre o homem ser engraço e atraente para as mulheres.
“Para demonstrar isso, não basta o homem chegar e dizer para uma mulher que ele é engraçado. Esse é um valor que ela perceberá quando ele estiver contando uma história, de forma divertida”, explica.
“Quando o problema for incompatibilidade não há muito que se fazer. A mulher pode já estar emocionalmente envolvida com outra pessoa ou talvez ela goste de um perfil de homem completamente diferente. Neste caso, é realmente melhor partir para outra”, aconselha o coach em relacionamento.
Por outro lado, ele diz que se a química não aconteceu porque a conversa esfriou e a mulher perdeu o interesse ou se vocês se tornaram apenas amigos, não há motivos para desistir. Nesse caso, é melhor não se deixar abater e investir nos gatilhos da atração
para criar a tensão sexual.
Foto: Divulgação
Os gatilhos da atração ajudam a criar a tensão sexual
“A tensão sexual
é necessária para deixar a mulher excitada, atraída. Se não houver, o homem ficará preso na ‘friendzone’ [zona de amigo] e a mulher não o enxergará como um possível parceiro sexual”, diz.
Insistir ou desistir?
Cuidado com a insistência, ela pode afastar ainda mais a mulher que você está querendo conquistar. Se você sempre convida a paquera para sair e ela fica dando desculpas, a melhor estratégia é deixar as coisas esfriarem, antes de tentar novamente.
“A insistência
passa a ideia de que se está desesperado, que não tem outras opções. Ao contrário, quando o homem se comporta como alguém que tem a vida social ativa e é popular, criará maior interesse”, expõe Eduardo.
O que atrapalha?
São vários os fatores que podem atrapalhar e a compatibilidade
é uma delas. “Nesta parte entram fatores sociais, demográficos, comportamentais ou até religiosos que, ainda que o homem tenha a melhor abordagem do mundo, será bem mais difícil rolar química”, afirma.
+ Escolha músicas para curtir a sofrência e descubra como isso pode até ajudar
O estilo de vida
também se enquadra nesse aspecto. Para o especialista, uma mulher que pratica esportes, por exemplo, dificilmente irá se interessar por um homem que não leva uma vida saudável, que fume e não se importe em ter uma boa qualidade de vida. Parece que não são os opostos que se atraem.
Outro fator que atrapalha é a questão da atração
, que segundo Eduardo é de inteira responsabilidade do homem.
Dicas para não errar
O coach em relacionamentos dá algumas dicas para evitar essas situações:
Demonstrar interesse rápido demais
: ir com muita cede ao pote também pode dar a impressão que está desesperado. “Uma das melhores formas de criar a tensão sexual é fazer a mulher trabalhar pela sua atenção”, fala.
Ser insistente
: ok, as mulheres geralmente querem que os homens tomem a iniciativa, mas depois disso é preciso cuidado, pois elas podem não estar preparadas para o próximo passo. “Ao invés de insistir é melhor recuar, construir maior conexão e, só então, avançar. Vá com calma”, aconselha.
Conversas chatas
: para envolver a paquera na hora da conquista é preciso ter bons assuntos. Evite falar de temas polêmicos e relacionamentos passados. “A melhor forma de fazer as outras pessoas se interessarem na conversa é falar de coisas que as interesse, de forma divertida, descontraída, procurando buscar coisas em comum”, completa Eduardo.