Dia das mães: 5 ideias de presentes para você e seu filho fazerem juntos

Propor que seu filho faça o presente que dará à mãe é uma forma de vocês passarem mais tempo de descontração juntos, além de poupar gastos

Se você é pai, provavelmente já está pensando no presente que seus filhos darão para a mãe no próximo domingo. O que acha de inovar e propor que as próprias crianças façam a lembrança que ela receberá no Dia das Mães? Não precisa de muito: com alguns materiais e criatividade é possível fazer um presente especial e original.

Leia também: A rotina do pai de um recém-nascido

Foto: shutterstock
Ajudar seu filho na hora de preparar o presente de Dia das Mães é uma oportunidade para passar mais tempo com ele

Além de ser mais em conta, é uma chance de passar mais tempo com os pequenos. Pensando nisso, listamos cinco ideias de presentes para o Dia das Mães que as crianças podem fazer em casa com a sua ajuda. Confira: 

1. Buquê de flores

Foto: Pinterest
Leve a criança para um passeio na floricultura e deixe que ela mesma escolha as flores que mais combinam com a mãe

Parece clichê, mas com um pouco de criatividade é possível transformar esse presente em algo único. Leve as crianças à floricultura e deixe que elas mesmas escolham as flores que mais combinam com a mãe e montem o buquê.O suporte pode ser algo simples, como um saco pardo ou uma garrafa.  

2. Chá especial

Foto: Pinterest
Pensar em chás para cada momento do dia da mãe pode ser uma ótima ideia de presente

O que acha de preparar uma caixa com vários tipos de chás que serão pensados especialmente para os momentos do dia dela? É possível escolher uma erva que tem como propriedade animar e dar disposição para ela tomar assim que acordar, outra digestiva para depois do almoço e, para finalizar, alguma relaxante para tomar antes de dormir. 

Esqueça dos sachês! A ideia é utilizar ervas naturais (que podem ser encontradas em lojas especializadas) para deixar o presente ainda mais especial.

Leia também: Como a paternidade mudou a vida deles

3. Coração com pregos

Foto: Pinterest
Cuidado na hora de fazer o trabalho! Lixar e pregar devem ser tarefas para você

O coração é um dos símbolos mais associados ao amor materno, mas nem por isso é preciso cair no clichê. Com um pedaço de madeira, pregos e um rolo de lã colorida, vocês conseguem fazer um quadro para dar a ela de presente. 

Os pregos devem ser posicionados na madeira em formato de coração e a linha colorida deve preenche-lo de forma irregular – como na foto. Para evitar acidentes, deixe o trabalho de lixar e pregar para você. 

4. Ecobag

Foto: Pinterest
Compre uma ecobag de cor neutra, assim o desenho da criança terá mais destaque

Já faz um tempo que as ecobags estão em alta e customizá-las pode ser uma ideia de presente bem original. Compre um modelo de cor neutra, tintas coloridas e deixe a criança soltar a imaginação na hora de fazer um desenho especial para a mãe. 

Leia também: Pais superam o preconceito e optam por ficar em casa para cuidar dos filhos

5. Bordado

Foto: Pinterest
Se a criança ainda for muito nova para manusear a agulha, ela pode fazer o desenho com canetinha

A ideia é quase a mesma que a da ecobag, mas o bastidor com o bordado funciona como um item de decoração. Juntos, vocês podem fazer um desenho a lápis e bordar com linha colorida por cima. Mas cuidado! Se a criança ainda for muito nova, troque a agulha por canetinha. Assim, ela pode explorar o espaço livre para desenhar. 

Gostou das ideias? Separe algumas horinhas do dia com as crianças para preparar um presente especial para o Dia das Mães. 

Link deste artigo: https://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2017-05-10/dia-das-maes.html