Tamanho do texto

Mais de 30% dos voluntários da pesquisa relataram problemas de ereção ao usarem preservativos na hora do sexo

Apesar da importância que o preservativo representa para uma relação sexual segura e livre de riscos para a saúde, muitos homens admitem que não gostam de usá-lo.

Alguns alegam que a camisinha inibe o prazer, enquanto outros dizem que se sentem incomodados na hora do ato. Mas um estudo aponta que os preservativos não são os reais problemas desses homens na cama. Pesquisadores descobriram que aqueles que acusam a camisinha têm dificuldades de ereção mesmo sem ela.

Camisinha: quem reclama pode estar na verdade precisando de mais estímulos para ficar excitado
Thinkstock/Getty Images
Camisinha: quem reclama pode estar na verdade precisando de mais estímulos para ficar excitado

Os pesquisadores sugerem que aqueles que reclamam podem estar na verdade precisando de mais estímulos para ficarem excitados ou podem não confiar na proteção garantida pelos preservativos.

A pesquisa avaliou 479 homens heterossexuais com idades entre 18 a 23 anos e identificou que mais de 30% deles tiveram problemas de ereção ao usar preservativos.

Leia mais:  Com ou sem camisinha?

A maioria dos homens que mostrou dificuldades usando camisinha sofria de depressão e parte dos que disseram terem perdido a excitação alegou usar medicamentos para transtorno do déficit de atenção, que costumam conter ritalina - a substância pode atrapalhar a ereção em alguns homens. Os resultados e detalhes da pesquisa foram publicados no Journal of Sexual Medicine .

Leia mais no Deles:

Disfunção erétil: quais hábitos de vida influenciam o desempenho sexual?

Pesquisa aponta como seria o pênis perfeito para as mulheres

Dez dúvidas (deles e delas) sobre pênis

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.