Tamanho do texto

A pedido do iG Deles, o pesquisador musical Felix seleciona 12 sons para criar aquele clima gostoso no final de semana

A ideia para este final de semana é unir dois temas que são do meu extremo interesse: música e tesão.

Sexo
Thinkstock/Getty Images
Sexo


Pra começar, segue abaixo uma playlist com 12 sons, percorrendo diferentes gêneros e fugindo do comum, pra, quem sabe, ajudar a criar aquele clima junto da sua parceira, namorada, esposa, amante, companheira ou até aquela gata que você vem cobiçando há um tempo!

1. Vou começar com um dos criadores do Ethiojazz, Mulatu Astatke, num som tão sinuoso e provocante, que vai hipnotizar...


2. Continuando com o mais sensual dos gêneros musicais, o jazz. Cannonball Aderley, Miles Davis, Art Blakey, Hank e Sam Jones. Parece que esse som foi feito pra isso, então abaixa a luz e aumenta o som de Autumn Leaves, que o clima fica propício.


3. Se você não é um velho como o que vos escreve, segue outra Autumn Leaves, mas na voz do Chris Brown e do Kendrick Lamar. Bota no som e corre pro gol, meninão!


4. Ainda no hip hop, mas numa linha mais soulful… Imagina que loucura, tu coloca esse som e ela vira chefe na cama, cantando pra você e sendo a dona da situação…


5. Já que é pra ser soulful, chegamos na faixa mais obvia da lista, mas que não podia ficar de fora. Acho que não é necessário acrescentar nada além do que é dito nessa letra. Let’s get it on, baby.


6. Ainda com Marvin Gaye, a cura tá aí...


7. Essa é pra você que tá odiando a lista e pensando ‘Po! A gata é rockeira, vai achar tudo isso brega e ridículo…’


8. A gente sai do punk e vem pro Brasil… E se tem um cara na nossa música que entende de mexer com a mente feminina, esse cara é o Jorge Ben. Dizem que mulher a gente tem que conquistar todos os dias… Então coloca essa pra rodar que é tiro certo!


9. Falei do Jorge, mas em um cara que mexe ainda mais com elas, esse cara é o Chico. Essa daqui é uma versão da Maria Bethânia pra um som dele… Bom, sabe aquela transa de reconciliação, aquele remember com a ex, transar chorando, essas paradas que todo mundo já viveu? Pois é…


10. Do Brasil a gente vai pra Jamaica, com Jackie Mittoo, que além de exímio tecladista, é um dos maiores nomes do reggae em todos os tempos. Essa versão instrumental de ‘I’m gonna love you just a little bit more’, mostra que quando o assunto é tesão, palavras são desnecessárias.


11. Ainda na Jamaica, Chosen Few, com uma faixa que une melodia e letra perfeitos para criar aquela atmosfera perfeita…


12. Comecei e finalizo com jazz. Pode soar cliché, mas eu compartilho daquela ideia de que nada é mais sexy do que a inteligência. Então aí vai uma faixa de um dos saxofonistas mais inteligentes da história da música: John Coltrane.


Felix
Arquivo pessoal
Felix

* Felix é pesquisador musical, trabalha como DJ há dez anos e já escreveu algumas coisinhas para a "Revista Sexy" abordando a boa música

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.