Tamanho do texto

Estudo norte-americano mostrou também que elas dão preferência aos caras mais altos

Aquele papo de que os caras saradões conseguem pegar mais mulheres está caindo por terra. Isso porque uma pesquisa recente realizada pela "Chapman University", nos Estados Unidos, revelou que os gordinhos são os que mais têm parceiras sexuais - os homens com IMC (índice de massa corporal) acima de 26, ou seja, acima do peso, se relacionam com 12 mulheres na média, enquanto os caras com peso normal ficam com nove.

O estudo analisou a vida de 60 mil pessoas de 30 a 44 anos, tanto do sexo masculino quanto do feminino. A ideia era fazer uma relação entre a quantidade de parceiros sexuais e o tipo físico dos entrevistados. "Homens mais rosbustos transmitem segurança às mulheres", disse David Frederick, professor de psicologia da universidade e autor da pesquisa.

É dos gordinhos que elas gostam mais?
Getty Images
É dos gordinhos que elas gostam mais?

"Embora possa ser inicialmente surpreendente que os homens com excesso de peso tenham relatado um maior número de parceiras, é importante salientar que a classificação médica para excesso de peso não necessariamente seja uma coisa perceptível na sociedade", explicou Frederick.

Outro dado interessante foi mostrado no quesito altura. Os baixinhos relataram que já tiveram, em média, cinco parceiras sexuais, contra sete dos caras considerados de altura mediana. A enquete mostrou também que os homens altos possuem de 1 a 3 mais relações do que os de estatura normal.

"Estes resultados confirmam que a altura é relevante no mercado do sexo", disse David Frederick. "No entanto, a variação é pequena. A pesquisa mostrou que as mulheres preferem os homens que são relativamente mais alto do que eles realmente são. É possível que, para a maioria das mulheres, exista um certo limite de altura preferencial", finalizou.

No geral, 58% dos homens e 56% das mulheres relataram ter mais de cinco parceiros, e 29% dos homens e 23% das mulheres admitiram mais de 14. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.