Tamanho do texto

E você? Qual é sua frequência? Participe da enquete lá no final da matéria

Em pleno Novembro Azul, qualquer dica ou informação é valiosa na luta contra o câncer de próstata. Então aí vai mais uma: homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês têm 20% menos chances de pegar a doença, seja em relações sexuais com parceiras ou sozinho, se masturbando - mas também não precisa ficar anotando no caderninho todas as vezes, não é?

21 ejaculações por mês ajuda na luta contra o câncer de próstata
Getty Images
21 ejaculações por mês ajuda na luta contra o câncer de próstata


A pesquisa feita por epidemiologistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acompanhou 32 mil rapazes ao longo de 18 anos, mostrando que a maior frequência em ejaculações reduz o risco de câncer de próstata.

"Não há nenhum fator de risco modificável para o desenvolvimento de câncer de próstata para os que ejaculam demais", disse Jennifer Rider, uma das autoras do estudo. "Aliás, seria interessante dizer para os homens que isso diminui ainda mais o risco", completou ao Medscape Medical News.

Segundo o relatório, em homens com idade entre 40 e 49 anos, a maioria (38%) admitiu ter de oito a 12 ejaculações mensais, sendo que apenas 8,8% dos caras informaram o número mágico de, pelo menos, 21 ejaculações nesse período. Lembrando que é a partir dos 40 anos de idade que o risco de câncer é alto.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.