Tamanho do texto

Sexólogo fala sobre a importância de sair da rotina e ensina como é possível apimentar a relação sexual do casal

Para esquentar a relação é muito importante sair da rotina, e uma forma de surpreender sua parceira é realizar brincadeiras sexuais . O casal pode explorar o corpo um do outro e apimentar e levar ainda mais prazer à relação. 

Segundo sexólogo Celso Marzano, homens e mulheres têm comportamento diferentes quando se fala em erotismo . Eles possuem um erotismo mais visual e genital, já elas valorizam mais um erotismo tátil, muscular e ligado aos sentidos na busca pelo prazer . Pensando nisso, Celso dá dicas para esquentar ainda mais o clima com a parceira. 

Aumente o prazer apimentando a relação com brincadeiras sexuais
Pinterest
Aumente o prazer apimentando a relação com brincadeiras sexuais


Para começar, o especialista explica que o homem deve descobrir as zonas erógenas da parceira e as brincadeiras são um ótimo meio para despertar o prazer. “Cada mulher tem sensibilidade e ritmo exclusivo e individual, mas todos os homens deveriam saber que, em termos gerais, a mulher requer mais tempo de estimulação para chegar ao orgasmo. A resposta feminina na cama depende muito de fatores psicológicos e emocionais”, comenta Celso.

Segundo o sexólogo, as zonas erógenas femininas não estão concentradas apenas nos órgãos genitais , mas dispersas em pontos do corpo. “Você deve deixar de lado as cobranças sexuais que rondam sua cabeça  antes e principalmente na hora do sexo. Vá com calma e descubra detalhes da resposta sexual dela e do que e como ela gosta. Se entregue como se ela fosse a mulher que você sempre desejou”, aconselha Marzano.

Para o especialista, é preciso ter mente aberta e confiança para sugerir mudanças e tornar a relação mais intensa. “O sexo ideal se conquista com o amadurecimento do corpo e principalmente da mente. Nesse relacionamento maduro, desenvolvem-se alguns dos valores mais significativos para o ser humano, como afetividade, compreensão, segurança e cabeça aberta para possíveis mudanças. Este é o caminho”, orienta Celso.

Para sair da rotina, o sexólogo ensina algumas brincadeiras que vão surpreender sua parceira e tornar a relação muito mais picante e prazerosa.

Mapa do perfume

Nesta brincadeira, sem enxergar, você ou sua parceira deve passar perfume em cinco locais não habituais do seu corpo e depois o outro deve descobrir os locais que foram perfumados. A melhor parte é que para cada acerto ela ou você pode pedir algo em troca.

Lanterna Mágica

Deixe o quarto em uma escuridão total e, com uma pequena lanterna, dirija o foco de luz em uma parte de seu corpo que queira receber carícias com a mão, boca ou língua. Ah, uma regra é que a parceira só pode parar com as carícias quando você deixar de iluminar o local. Depois dê a lanterna para ela e deixe que ela comande a brincadeira. 

Troca de papéis

Este é o momento de realizar suas fantasias sem ter vergonha. Não se preocupe com o possível julgamento e faça carinhos onde você desejaria receber, mostre como gostaria que fosse feito e depois veja se sua parceira está disposta a fazer o mesmo.

+ Homens desejam fazer sexo mais de oito vezes por semana, diz pesquisa

Mapa sexual

Para essa brincadeira, o casal precisa de tempo. Primeiro, tomem um banho relaxante e, em um local calmo, peça para sua parceira deitar de barriga para baixo. Use a criatividade e explore o corpo dela com carícias, massagens. Você também pode utilizar objetos, gelo ou produtos eróticos para despertar os sentidos da parceira.   

Guloseimas

Essa é bem simples! Cubra com algo doce (mel, chocolate e chantilly) as partes do corpo de sua parceira pelas quais você sente desejo, como por exemplo, a ponta dos seios. Você pode tirar o doce lambendo devagar e com muita delicadeza. Para os dois terem prazer, deixe que ela repita o processo no seu corpo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.