Tamanho do texto

Com sabores, cores e texturas, os preservativos e os géis são itens que, além de proteger e facilitar a relação, podem trazer muito prazer e diversão

A camisinha é o método contraceptivo mais comum e fácil de ser encontrado (inclusive de graça), mesmo assim ainda é pouco usada no Brasil. O mercado tem investido cada vez mais em camisinhas com sabores e texturas para deixar o sexo seguro cada vez mais divertido e prazeroso. 

Camisinha: conheça os diferentes tipos e escolha a ideal para você

Camisinhas com cores, sabores e texturas podem apimentar a relação
iG Deles
Camisinhas com cores, sabores e texturas podem apimentar a relação


O preservativo, além de evitar uma gravidez indesejada, previne contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids. Elas podem ser um incremento na relação. “Queremos que as camisinhas façam parte do momento de sedução e de diversão do casal”, fala o diretor executivo da DKT do Brasil, Daniel Marun.

Sensações

As camisinhas podem causar sensações surpreendentes. A “fire” possui um gel lubrificante que esquenta na hora do ato sexual, mas se preferir uma sensação gelada, experimente a “ice”. A “efeito retardante” promete prolongar o prazer, retardando a ejaculação. A de neon brilha no escuro e pode tornar o sexo bem divertido e mexer com as fantasias sexuais dos casais. Diversas marcas contam com essas variações. 

Também existem modelos com texturas estimulantes , o que significa que o preservativo possui ondulações, relevos pontilhados e até formato anatômico. A promessa que é elas dêem mais prazer tanto para o homem quanto para a mulher, estimulando os órgãos no momento da penetração. As que são ultra resistentes possuem uma espessura maior e as ultrassensíveis são mais finas.

 Já a “cabeção” tem a ponta mais larga e dá a sensação de liberdade e conforto. “O preservativo não fica em contato direto com a cabeça do pênis, que é a parte mais sensível, proporcionando mais prazer e a sensação de não estar usando nada”, explica Daniel.  

A camisinha
Divulgação
A camisinha "cabeção" possui um formato anatômico, com a ponta mais larga


Cores e sabores

É enorme a variedade de preservativos com cores e sabores, que vão desde os mais conhecidos, como morango, uva e melancia, até outros bem diferentes que buscam agradar a todos os gostos. Tem de chocolate, hortelã, tutti-frutti e até de refrigerante de cola. Além dessas, é possível encontrar os sabores caipirinha e vinho espumante, dá para acreditar?

O que muitos não aceitam é que o sexo oral também deve ser feito protegido com a camisinha, conforme explica Daniel. “Os preservativos com cor, sabor e aroma vem para frisar a importância do uso da camisinha em todas as práticas sexuais, inclusive no oral. Essa proteção visa combater a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, e também cânceres bucais”, acrescenta.

"Tem poucas coisas tão gostosas quanto chupar muito uma mulher"

Lubrificante e gel

O gel lubrificante é outro item que alia conforto e excitação. “É um grande facilitador nas relações sexuais, principalmente quando a lubrificação natural não é suficiente. Ele torna a penetração mais tranquila e menos incômoda, e isso pode aumentar muito o prazer”, conta Daniel.

Assim como os preservativos, são vários os sabores dos lubrificantes, e os mais comuns são de morango e hortelã. Aqui também há os que os que esquentam e os que dão uma sensação de frescor.

Para dar um toque a mais ao sexo, uma marca está investindo em uma linha de gel beijável inspirada em bebidas alcóolicas. Há produtos nos sabores caipirinha, catuaba, batida de coco, pina colada e espanhola. Aqueles que fizerem mais sucesso com o público serão vendidos em versão limitada. 

Saiba como é a camisinha de pele de carneiro que Charlie Sheen teria usado

Diante de tantas opções de camisinhas e lubrificantes, deu pra perceber que praticar o sexo seguro é algo simples e bem prazeroso, não é verdade?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.