Tamanho do texto

Estudo mostram o que leva uma mulher observa mais no homem e dá dicas de como melhorar o interesse sexual

Muitas vezes para manter uma chama acesa no relacionamento de longo tempo não é fácil e vai muito além de tantras ou presentes. Em vez disso, o segredo para manter o desejo sexual duradouro é algo chamado de receptividade, dizem os pesquisadores. Ótimo! Mas... o que seria é isso?

+ Fazer sexo oral em uma mulher faz bem à saúde, diz estudo 

Desejo sexual: 3 maneiras para fazer ela te querer (agora!)
Shuttersock
Desejo sexual: 3 maneiras para fazer ela te querer (agora!)

Em um conjunto de três estudos publicados no Journal of Personality and Social Psychology  os pesquisadores examinaram primeiro a comunicação online e face-a-face dos casais. Então, registraram a impressão de cada um sobre o seu desejo sexual e como se sentiam com relação ao parceiro diariamente.

Eles descobriram que um parceiro interessado fizeram sua parceira se sentir especial e, para as mulheres, em particular, esse detalhe no companheiro era determinante, sendo consideráveis os mais desejáveis sexualmente. Por outro modo, quanto mais valorizada e cuidada ela se sentir, irá apreciá-lo mais - o que leva a um maior desejo.

Segundo o autor do estudo, Gurit Birnbaum, PhD e professor de psicologia no Centro Interdisciplinar Herzliya, em Israel, isso acontece porque "Capacidade de interesse transmite a impressão de que vale a pena insistir no parceiro, e, assim, engajar-se no sexo e melhorar uma relação já estável", diz Birnbaum.

+ Estudo mostra que tipo de homem tem mais tendência a fazer sexo com um robô

Por que isso importa mais para as mulheres?

A resposta para isso pode ser biológica: "As mulheres geralmente investem mais em cada prole do que nos homens, portanto, eles têm mais a perder com uma escolha de relacionamento fraco. Assim, elas prestam mais atenção do que os homens para pistas comportamentais de um parceiro, o que indicam sua disposição de investir na relação", diz Birnbaum.

Então, o que você pode fazer para ser mais sensível - e, quem sabe, até conseguir maiseter mais sexo na relação? Muito simples, diga as seguintes dicas:

Não jogue Defesa

Quando você sente como seu parceiro está criticando ou reclamando sobre algo que você fez, é natural ficar na defensiva. Mas falar um: "Isso não é o que eu quis dizer", ou tentar explicar de outra maneira só vai piorar as coisas. Ela não quer uma explicação, e sim que você reconheça os seus sentimentos.

"Ela está em algum tipo de dor e quer que a dor atendida", diz Jonathan Shippey, um mestre terapeuta do Gottman Institute. "Veja se você pode descobrir que tipo de impacto que suas ações tiveram sobre ela e que ela está sentindo."

Se ela está irritada, e diz: "Eu posso te dizer o quanto está realmente irritada com isso", a atitude valida seus sentimentos, e uma vez que você faz isso , você pode ter uma discussão sobre o que aconteceu.

Seja uma testemunha

Se você não tem certeza de como ela está se sentindo, em vez de deixar escapar a primeira coisa que vem à mente como uma resposta você simplesmente para e pensa: "Eu estou ouvindo isso... é o que eu tenho que fazer, certo?" Isso pode ajudar de duas maneiras.

Primeiro, é um método que você pode usar para parar sem ser em silêncio, dando-lhe tempo para elaborar uma resposta. Mais importante, "agir dessa forma ajuda a mostrar que você entende, e isso atrasa as coisas e evita o conflito não gerenciado", diz Shippey. "Pode parecer tão simples, mas pode ser muito poderosa", acrescenta.

Dê-lhe algum tipo de resposta

Sua namorada te manda mensagens na parte da manhã, dizendo que está tendo problemas com sua mãe (de novo). E você não tem idéia do que dizer, ou talvez acha que é melhor ficar em silêncio, para não dizer a coisa "errada" e perturbá-la. Péssima ideia!

"A comunicação é como um jogo interminável de captura", diz Shippey. "Se ela joga a bola e você não joga de volta, fim de jogo." Em uma situação onde você é incerto o que para responder com, ele sugere algo, como "recebi sua mensagem. Eu vou voltar para você mais tarde". 

O não responder também é uma reação, e ela vai passar o dia se perguntando se você leu a mensagem ou por que você não se importa. "Agora, ela está chateada e sofre sozinha, em vez de sofrer com você", acrescenta ele. Envie sua resposta inicial de imediato, e não se esqueça de voltar a falar com ela pessoalmente no final do dia.

Com essas dicas, não tem como ela resistir. E se você já está dentro de uma relação sólida, repare como as coisas pode melhorar - incluindo o desejo sexual dela. Aproveite!

+ Como mudar de posição durante a transa sem esfriar a relação 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.