Tamanho do texto

Pesquisadores da Universidade de Michigan acompanharam 810 homens para entender a relação do prazer das mulheres com a masculinidade

Que o sexo faz bem para a saúde, isso já está mais do que comprovado. Mas um novo estudo aponta que melhor ainda para os homens é conseguir fazer com que as mulheres cheguem ao orgasmo.

Quanto mais importante o orgasmo feminino é para o homem, mais ele vai investir para que a parceira alcance o prazer
Shutterstock
Quanto mais importante o orgasmo feminino é para o homem, mais ele vai investir para que a parceira alcance o prazer

Por diversos motivos, alcançar o ápice da relação pode ser um desafio para muitas mulheres . Deste modo, fazer com que a parceira consiga um orgasmo aumenta a autoestima do homem, além de gerar bem-estar psicológico. Os especialistas explicam que eles se sentem mais másculos e têm a estima sexual elevada.

O estudo foi feito por psicólogos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e publicado no “The Journal of Sex Research”. “Os resultados sugerem que o prazer das mulheres funciona, pelo menos em partes, como uma conquista de masculinidade para os homens”, diz a análise.

Pesquisa

Os pesquisadores acompanharam 810 homens com 18 anos ou mais durante o estudo. Os voluntários precisavam se sentir atraídos por mulheres, mas não eram obrigados a serem heterossexuais. Todos tiveram de responder questionários sobre a própria saúde, a vida sexual e relacionamentos que já tiveram ou tinham durante a pesquisa.

Leia também: Não erre mais! Descubra as 13 coisas que elas odeiam na hora H

Muitas vezes, as parceiras acabaram terminando a relação sexual sem conseguir alcançar o prazer máximo. Além de ser ruim para elas, os psicólogos notaram que os homens envolvidos com o ato acabaram se sentindo ‘menos homens’ pela falta de prazer da mulher.

Em contrapartida, os homens que proporcionaram prazer às parceiras relataram se sentir mais másculos. O sentimento de conquista é maior ainda quando a mulher conta que relações anteriores, e com outros homens, não foram tão boas – já quando o inverso ocorre, quando uma mulher já teve um orgasmo com outro homem, mas não com o atual parceiro, o sentimento é de uma “grande falha”.

Masculinidade

Após analisar os resultados, os pesquisadores puderam afirmar que a forma como os homens se sentem em relação a própria masculinidade está diretamente ligada à satisfação da parceira. A ligação é ainda mais forte para os homens mais estressados.

Leia também: Circuncisão melhora desempenho sexual e evita DST's, diz estudo

O lado bom para as mulheres, segundo os pesquisadores, é que, quanto mais importante o orgasmo da mulher é para o homem, mais ele vai investir para que a parceira alcance o prazer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.