Tamanho do texto

Essa zona erógena do corpo do homem ainda é pouco explorada. Localizado na próstata, é possível estimulá-lo de diferentes formas e ter mais prazer

Sempre se fala do ponto G feminino, mas o que muitos desconhecem é que o homem também possui essa zona erógena. O ponto G masculino fica na próstata e dá para ser tocado e estimulado. Boa parte dos homens se sentem incomodados com a ideia de introduzir algo no ânus, mas isso pode proporcionar orgasmos mais intensos. Vai encarar?!

Ao estimular o ponto G masculino, o homem pode ter orgasmos mais intensos
shutterstock
Ao estimular o ponto G masculino, o homem pode ter orgasmos mais intensos


Leia também: 10 coisas que você não deve fazer no sexo anal

“A próstata é bem sensível do ponto de vista erógeno então, ao pressioná-la, você teoricamente aumenta a estimulação sexual”, explica o urologista da Unifesp, Alex Meller. “O ponto G masculino fica na parte interna, dentro do reto, por isso, para estimular a região de forma direta é preciso enfiar o dedo ou um objeto no ânus”, completa.  

Como sentir mais prazer

Para tocar na região basta você ou a parceira introduzir o dedo no reto, isso é possível porque a próstata fica só de 4 a 5 centímetros da borda anal. O uso de brinquedos eróticos , como o vibrador, também pode ser prazeroso para o homem.

Entretanto, o especialista alerta que é preciso cuidado com o que introduz nessa região, pois dependendo do que for e do formato pode machucar o ânus ou entrar totalmente no reto. Nesse segundo caso, dependendo da situação pode ser necessário realizar um procedimento cirúrgico para retirar o objeto perdido.

“O problema é que quando o homem tem muita resistência, ele acaba contraindo muito o músculo do ânus . Com isso, quando a mulher vai tentar penetrar com o dedo ou com um objeto, acaba causando um desconforto. Isso não tem a ver com o ponto G, mas sim com a contração exagerada”, fala o urologista.

Estimulando sem penetração

Se você ainda não se convenceu que tocar nessa zona erógena é algo prazeroso, o especialista diz que uma saída para estimular o ponto G é através do corpo cavernoso, que são dois tubos da parte interna do pênis que se enchem de sangue no momento da ereção.

via GIPHY

Leia também: Desvende os mitos do sexo anal e saiba como aproveitar com a parceira

“Quando estiver com o pênis ereto, peça para a parceira não masturbar fazendo o movimento de ‘vai e vem’. Você terá mais prazer se ela colocar a mão na base do pênis, ‘abraçar’ o membro com a mão e o empurrar para dentro”, aconselha Alex.  

O corpo cavernoso é diretamente ligado à próstata, ele encosta nela, portanto, ao fazer esse movimento com ele em ereção, esse tubo fica bem duro e acaba tocando no ponto G. Essa estimulação também pode resultar em orgasmos mais intensos, mas existem outras formas do homem ter mais prazer no sexo.

Outras zonas de prazer

O homem possui zonas erógenas em toda a região do períneo e do escroto. “O períneo fica entre o escroto e o ânus. Se a mulher tocar lá ou fazer sexo oral na região também será estimulante para você e garantirá orgasmos melhores”, indica o urologista.

Já no escroto , o segredo está em um músculo que envolve essa região, pois quando o homem está excitado, ele o contrai. “Se a parceira, no momento do sexo oral, pegar o escroto e puxar levemente para baixo dará mais prazer para o homem devido à tração do músculo”, fala Alex.

Leia também: Mede quanto? Estudo revela o tamanho de pênis ideal para o orgasmo feminino

O sexo deve ser prazeroso para ambos, então tudo precisa ser conversado e combinado entre o casal. O especialista completa dizendo que se os homens deixarem o preconceito de lado e estimularem o tal do ponto G masculino vão ter mais prazer nas relações sexuais.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.