Tamanho do texto

De acordo com o estudo, existe, sim, uma faixa etária mais "desejada", mas os grisalhos também têm seu "sex appeal"; veja em qual você se enquadra

Idade faz diferença no “sex appeal” da pessoa? De acordo com um estudo recente elaborado pela indústria de medicamentos “Body Logic MD” e revelada com exclusividade ao portal britânico “Daily Star Online”, sim. Além disso, o estudo também descobriu em qual faixa etária os homens são mais desejados sexualmente.

Estudo aponta que idade influencia na forma que as pessoas enxergam umas as outras
Shutterstock
Estudo aponta que idade influencia na forma que as pessoas enxergam umas as outras

Leia também: Homens que sabem contar histórias são mais atraentes, diz pesquisa

Para realizar o estudo, os pesquisadores pediram que 2 mil pessoas dessem suas opiniões sobre dez modelos do sexo masculino. Os homens que serviram de objeto para a pesquisa foram divididos em seis grupos diferentes de idade : dos 18 aos 21 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos, 50 anos e 60 anos.

De acordo com os dados levantados, homens na faixa dos vinte anos são considerados como os mais atraentes: a média deles na avaliação das pessoas ficou em 6,5, enquanto nenhum outro grupo passou da nota 6.

Leia também: Homens ficam 10% mais atraentes quando estão em grupo, diz estudo

Entretanto, não são só os novinhos que são considerados encantadores. Apesar de, em geral, a atratividade dos homens declinar quando eles passam dos trinta anos, os mais velhos não precisam ficar tristes. De acordo com os resultados, a “queda” por cabelos grisalhos é real e as pessoas costumam enxergar uma beleza distinta neles. Os resultados mostram que há um aumento na atratividade de homens dos 40 para os 50 anos. Um dos fatores que influencia nisso, de acordo com os pesquisadores, é a idade da pessoa que está avaliando a beleza alheia.

Leia também: Comer alho faz com que homens fiquem mais atraentes, revela estudo

Tudo depende do referencial

O time de pesquisadores afirma que pessoas em torno dos trinta anos ou mais tendem a se sentirem mais atraídas por homens mais velhos do que pelos mais novos. Isso pode acontecer não apenas pela aparência física, mas pela noção de que pessoas mais velhas são mais experientes e, em tese, mais estáveis na vida. “Quando envelhecemos, nossa percepção de atração física também muda, e nós passamos a considerar pessoas de uma idade próxima da nossa mais atraentes do que quando éramos mais jovens”, afirma o time. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.