Tamanho do texto

Especialista fala em que situações isso pode acontecer, por que é importante procurar ajuda médica e quais as sequelas que esse acidente pode causar

Arriscar coisas novas para apimentar a relação é algo super saudável, mas é preciso ter cuidado já que o pênis não é de borracha e pode "quebrar" (imagine a dor...) durante a relação sexual. Isso é algo que acontece com certa frequência e muitos homens, por vergonha, não procuram ajuda e acabam sofrendo as consequências disso.

Descubra o que fazer quando o pênis quebrar, que ajuda procurar e quais as sequelas mais comuns
shutterstock
Descubra o que fazer quando o pênis quebrar, que ajuda procurar e quais as sequelas mais comuns


Leia também: Fratura no membro masculino: como ocorre essa rara e dolorosa lesão

Bom, agora você deve estar pensando em que situações o pênis pode quebrar. Quem responde é o urologista da UNIFESP Alex Meller: “Normalmente acontece durante o intercurso sexual, pois o membro precisa estar em estado de ereção para isso acontecer”.

O especialista completa dizendo que quase sempre esse tipo de acidente ocorre quando o casal tenta fazer alguma posição sexual em que o membro masculino precisa ficar durante a penetração com uma envergadura muito acentuada. Ou seja, evite ao máximo esse tipo de posição para manter seu brinquedinho inteiro.

O que fazer?

E se quebrar, qual a primeira coisa que se deve fazer? Sem dúvida nenhuma é correr para um pronto socorro! Caso contrário, as consequências podem ser irreversíveis.  “A maioria das fraturas necessitam de correção cirúrgica para evitar uma disfunção erétil (impotência), principalmente quando o reparo não é feito de forma imediata”, explica o urologista.

A principais sequelas da fratura são dores no pênis e impotência sexual
shutterstock
A principais sequelas da fratura são dores no pênis e impotência sexual


Leia também: Mede quanto? Estudo revela o tamanho de pênis ideal para o orgasmo feminino

Nem sempre o caso é tão grave. Se o membro sofreu apenas uma lesão , é possível resolver o problema sem precisar parar em um centro cirúrgico. “Pequenas fraturas , isto é, rupturas parciais do corpo cavernoso, podem ser tratadas clinicamente com medicação e cuidados locais”, fala Alex. De qualquer forma, é importante consultar um médico para que ele faça uma avaliação no local para optar pelo melhor tratamento. 

Maiores sequelas

Se o homem não busca ajuda, vai acontecer uma cicatrização espontânea , mas isso não é bom porque pode deixar o membro torto ou levar a uma disfunção erétil. Além disso, ele pode ficar com dores fortes na região peniana. 

O especialista fala que isso porque, quando o membro quebra, há uma falha na túnica albugínea, um tecido que envolve o corpo cavernoso do membro e mantém o sangue contido nele para que haja a ereção.

Leia também: Erva pode ajudar homens que sofrem de disfunção erétil; saiba mais

Para evitar essas e outra possíveis sequelas, basta ter cuidado com as posições que pretende fazer com a parceira e procurar ajuda (o mais rápido possível) caso frature o pênis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.